Na ocasião serão disponibilizadas oficinas de artesanato, como confecção de filtro dos sonhos, percussão, tay day (pintura em camisetas), veganismo, slackline, circo, grafitagem e sebo de livros e discos. Também haverá música ao vivo por meio de bandas locais e apresentações de dança com grupos do município. Além disso, estarão disponíveis obstáculos, como caixote e corrimão, para a prática de esportes radicais.
A secretária de Cultura, Geni Fabris, destacou que a parceria com o Colégio é uma novidade muito importante. “Nossa intenção é reunir toda a comunidade, com um evento aberto ao público e a parceria com o Colégio nos possibilita isso, com a inclusão de um grupo muito diverso e expressivo, que são os adolescentes”.
Conforme a diretora de Cultura, Cristina Rocha, o projeto Arte na Praça, tem o intuito de promover a cultura urbana. “Queremos demonstrar o que este segmento cultural realmente representa e pode agregar no conhecimento e formação social, contrariando o que hoje é acreditado por muitos, os quais ainda vêem esta modalidade artística e cultural com olhos de marginalização”, explicou.
Parcerias
A 4° edição do evento contará com a parceria do Núcleo Cultural da Unioeste, do Centro Acadêmico de Filosofia (CAFIL) e do Centro Acadêmico de Ciências Sociais (CACS), e do Núcleo Multissetorial da Grande Pioneiro. O Arte na Praça conta também com a colaboração das Secretarias de Administração, Segurança e Trânsito, Comunicação Social e Esporte e Lazer.