Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Academia da Terceira Idade é opção para quem busca qualidade de vida

Os profissionais acompanham a população segundas, quartas e sextas-feiras no Parque Ecológico Diva Paim Barth e no Parque dos Pioneiros

21/08/2014 - 16:48


A Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) desenvolve em Toledo diversos projetos com o intuito de incentivar a prática esportiva, além de melhorar a qualidade de vida da população do município. Um deles, desenvolvido nas academias da terceira idade (ATI), é com professores de educação física da pasta para auxiliar toda a comunidade que utiliza os aparelhos. A ideia é mostrar para os participantes como usar cada equipamento e a importância do alongamento antes e após os exercícios físicos. Os profissionais acompanham a população segundas, quartas e sextas-feiras no Parque Ecológico Diva Paim Barth e no Parque dos Pioneiros.

Os equipamentos da ATI são usados pelos idosos que participam do programa Idoso em Movimento, além da comunidade. As academias foram muito bem recebidas pela população em geral, e mostrar como utilizá-la de forma correta é mais um incentivo para que a comunidade as use. No Parque Ecológico Diva Paim Barth os professores acompanham os usuários nas segundas-feiras, das 07h30 às 09h e das 17h30 às 19h, e também nas sextas-feiras, das 18h às 20h. Já no Parque dos Pioneiros, os profissionais vão nas quartas-feiras das 18h às 20h e nas sextas-feiras das 07h30 às 09h.

O acompanhamento feito pelos professores da SMEL é muito importante, além de ser um trabalho diferenciado realizado pela secretaria para toda a população, oferecendo um serviço de boa qualidade, afirmou a secretária da pasta, Marli Gonçalves Costa. “Os professores da SMEL acompanham todos que utilizam os aparelhos e ensinam como utilizar cada um de forma correta possibilitando melhores resultados”, afirmou. Além disso, Marli ainda lembrou que a ação tem o objetivo de oferecer melhor qualidade de vida à população através do exercício físico.

Anuncio gene 2