No primeiro dia, na abertura das atividades no Teatro Municipal de Toledo, a expectativa é reunir cerca de 600 professores de educação infantil de zero a cinco anos, dos Centros Municipais de Educação infantil (CMEI) e também de pré-escola. Na abertura os professores contarão com a presença do relator do Plano Nacional de Educação, deputado estadual Angelo Carlos Vanhoni, que falará sobre o Plano aos participantes. Está previsto também a assinatura do decreto de criação de uma nova CMEI, que está localizada na Avenida Maripá e será inaugurada no dia 29 de agosto, pelo prefeito Beto Lunitti.
Já no segundo dia de atividades (28), os professores contarão com uma mesa redonda que será composta pela secretária da SMED, Tania de Grandi, um médico da Secretaria de Saúde, uma psicóloga da SMED, além do Juiz da Vara da Infantil e Juventude de Toledo, Rodrigo Rodrigues Dias, o Promotor de Proteção à Educação de Toledo, Sandres Sponholz, que discutirão sobre o desenvolvimento cognitivo do aluno. O terceiro dia de atividades foi reservado para fazer a avaliação de 37 propostas de trabalhos que os professores do município fizeram para trabalhar com os alunos de zero a cinco anos do município.
Segundo a secretária da SMED, Tania de Grandi, é de extrema importância realizar esses trabalhos de educação continuada com os professores da rede municipal de ensino. “Após a graduação é a formação continuada que deixa os professores mais atualizados e cada vez mais capacitados para trabalhar com os alunos”, afirmou. São 64h de atividades complementares que os professores fazem. Tania ainda informou que participarão das atividades da semana os 580 professores da rede municipal de ensino de Toledo, mais alguns convidados de municípios vizinho da região.