Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Toledo contará com Escritório de Compras Públicas para micro e pequenos empresários

O objetivo do local é fazer uma intermediação entre micro e pequenas empresas com os órgãos públicos

25/08/2014 - 14:08


Com o objetivo de incentivar os micro e pequenos empresários a participarem dos processos licitatórios de compras públicas, representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (SEBRAE-PR), da Associação Comercial e Industrial de Toledo (ACIT) e da Prefeitura de Toledo se reuniram nesta sexta-feira (22) para apresentar para o prefeito Beto Lunitti detalhes sobre a constituição de um Escritório de Compras em Toledo. A intenção é que o espaço seja inaugurado no dia 16 de setembro junto à ACIT. Na ocasião, também foi decidida a logomarca do escritório.

O objetivo do local é promover uma intermediação entre as entidades que fazem processos licitatórios e os micro e pequenos empresários. O escritório faria a captação de informações, divulgação, intermediação, assessoria e articulação para facilitar contanto, pesquisa de potencial de compra, orientação e aproximação entre compradores e fornecedores.

Para o bom funcionamento, a participação do município é significativa, já que diversas das ações a serem desenvolvidas serão disponibilizadas pela Prefeitura, como a concessão e disponibilidade de informações de compras por parte do município, ascendência da estrutura a partir de disponibilidade de pessoal, entre outras coisas, contou o consultor do SEBRAE, Adir Mattioni. “O escritório é um projeto que vem sendo trabalhado desde o ano passado e faz parte do ‘Compras Governamentais’, o Compra Toledo. O resultado do grupo de trabalho foi a elaboração de um projeto, em parceria com o município, com a ACIT e com o SEBRAE aonde foi desenvolvido o projeto e agora está sendo aplicado”, afirmou.

Desenvolver projetos como o Escritório de Compras é muito positivo, já que aproxima o setor público, que tem grande potencial de compras, ao micro e pequeno empresário. “O Escritório de Compras vai alinhar os interesses, assessorar ambos os agentes, tanto o setor público quanto as micro e pequenas empresas, para que esse volume de recursos permaneça na nossa sociedade e em Toledo com todos os benefícios que isso representa”, contou o gerente da ACIT, Marcel Sarturi.

O prefeito Beto Lunitti concordou quando afirmou ser importante investir nos micro e pequenos empresários, para que eles invistam em Toledo e este dinheiro rode no município, proporcionando maior desenvolvimento. “Isso vem justamente no princípio e foco do nosso governo, em proteção, ajuda e cuidado com o micro e pequeno empresário”, disse. Além disso, o gestor municipal ainda completou dizendo que a intenção é passar informações corretas e precisas para os empresários para que eles participem das licitações públicas.

Anuncio gene 2