Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Juventude discute a formulação das políticas públicas durante reformulação Plano Diretor

 A reunião é aberta a participação popular e acontece às 14h no Auditório do CJU Europa/América

25/08/2014 - 16:42


Após começar as conversações no início do mês de agosto sobre a revisão do Plano Diretor em relação às políticas públicas voltadas à juventude toledana, a Secretaria da Juventude realiza no próximo sábado (30) a segunda audiência pública com o objetivo de estabelecer metas para o desenvolvimento juvenil do município de Toledo. A reunião é aberta a participação popular e acontece às 14h no Auditório do Centro da Juventude Marcio Antonio Bombardelli (CJU Europa/América).

Entre as diretrizes que norteiam a reformulação do Plano Diretor no âmbito jovem está o incentivo a participação juvenil na formulação, implementação e avaliação das políticas públicaspara a juventude. “Essa é só a primeira diretriz, ao todo são oito tópicos que juntos serviram de alicerce para se constituir algo inédito pra os jovens de Toledo. Por isso a participação de organizações egrupos juvenis e demais interessados é muito importante. Queremos criar uma política pública para eles masprincipalmente feita através da necessidade desses jovens”, destacou o secretário da Juventude, Paulo Leonardi.

Paulo reforçou que a revisão do Plano Diretor tem por objetivo ampliar as alternativas de inserção social do jovem, promovendo programas que priorizam o seu desenvolvimento integral, assim como a participação ativa nos espaços decisórios. “Toda essa discussão prioriza o desenvolvimento de programas setoriais e intersetoriais destinados ao atendimento das necessidades especifica dosnossos jovens. Considerando a diversidade da juventude e as especificidades de suas faixas etárias”.

Ele comentou ainda que a reformulação contribuirá para a articulação de ações entre órgãos públicos, entidades privadas e prestadores de serviços, a fim derealizar parcerias, visando à execução das políticas públicas da juventude. “Essa parcerias também irão proporcionar atendimento adequado a população juvenil, visando simultaneamente às áreas da saúde, educação, política, econômico, social, cultural e ambiental”.

O secretário concluiu acrescentando que as decisões estão sendo formuladas com a finalidade de garantir meios e equipamentos públicos que possam promovem o acesso á produção cultura, à prática esportiva, á mobilidade territorial e a fruição do tempo livre. “Queremos criar também a interação das políticas públicas de juventude com os poderes do Legislativo, Judiciários e Ministério Público”. Paulo informou que as discussões também podem ser acompanhadas através do facebook pelo grupo Plano Diretor – Juventude Toledo, no www.facebook.com/groups/1608542319372104/?fref=ts.

Anuncio gene 2