Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

SMED realiza 10º Semana de Educação Infantil a partir de quarta-feira

Durante os três dias de atividades, os professores contarão com mesa redonda, discussão sobre educação infantil, além de palestras

25/08/2014 - 16:59


A partir da próxima quarta-feira (27) e seguindo até a sexta-feira (29) acontece a 10º Semana de Educação Infantil em Toledo. A ação faz parte da formação continuada dos professores da rede municipal de ensino. A abertura oficial será no Teatro Municipal, às 08h, e contará com a presença de 600 professores que atuam nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e também nas pré-escolas, com crianças de zero a cinco anos. Durante os três dias de atividades, os professores contarão com mesa redonda, discussão sobre educação infantil, além de palestras.

Na abertura, nesta quarta-feira (27), o prefeito Beto Lunitti fará a assinatura de um decreto da criação de um novo CMEI, que passará a funcionar na Avenida Maripá. A inauguração do novo espaço acontecerá no dia 27 de setembro. Após isso, os participantes contarão com uma palestra do relator do Plano Nacional de Educação, deputado federal Ângelo Carlos Vanhoni, que falará e apresentará as metas e políticas para a educação infantil.

Já na quinta-feira (28) as atividades acontecerão no campus I da Universidade Paranaense (Unipar) de Toledo. Durante a manhã será feita uma mesa redonda que falará sobre “Desenvolvimento Cognitivo” nas visões biológicas e sociais e históricas. A mesa será composta pela psicóloga da Secretaria de Educação (SMED), Lizandra Oldoni, um médico pediatra e a secretária de Educação, Tania de Grandi. Já à tarde serão tratados assuntos referentes às políticas de educação infantil com o juiz da Vara da Infância e Juventude de Toledo, Rodrigo Rodrigues Dias, o Promotor de Proteção à Educação de Toledo, Sandres Sponholz, e pelo diretor do Centro Municipal de Educação Infantil Elizia Ribeiro Carraro, Edmilson Augusto de Morais.

O último dia de atividades, sexta-feira (29), foi reservado para fazer a avaliação de 37 propostas de trabalhos relacionadas à educação infantil que os professores fizeram para trabalhar com os alunos de zero a cinco anos do município. A secretária da SMED, Tania de Gradi, comentou que estas atividades são importantes de serem realizadas com os docentes. “Os professores trabalham 40h por semana, e nós da educação oferecemos mais 24h para que eles façam a formação continuada, um momento onde eles voltam suas ações para aprender mais sobre o serviço da docência. Além disso, eles ainda buscam compreender e buscar melhores formas de realizar as políticas de educação”, afirmou Tania.

Anuncio gene 2