O último final de semana foi de muito handebol em Toledo. Da sexta-feira (22) ao domingo (24), o município sediou a etapa final da 14ª Copa Oeste de Handebol. Com a participação de 16 equipes, oito no masculino e oito no feminino, os confrontos foram realizados nos Ginásios de Esportes Alcides Pan e Aldanir Ângelo Rossoni (CCR).
Divididos em grupos com quatro times, onde os melhores se classificaram para as semifinais e finais. onde classificam duas equipes para a semifinal e final. Os jogos apontaram Cascavel como campeão no masculino e feminino. Toledo ficou com a quarta colocação com o masculino e o quinto no feminino.
Para o professor Mauro Ansolin a 14ª Copa Oeste foi um sucesso dentro e fora das quadras. “Foram jogos emocionantes e muitas das partidas decididas nos últimos segundos. Toledo também ofereceu uma ótima estrutura para as delegações”, comentou. Pato ainda enalteceu o empenho de todas as equipes e afirmou que já se iniciam os trabalhos para a 15ª edição da competição que movimenta o handebol regional.
O evento foi realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL), coordenado pelos professores Mauro José Ansolin (Pato) e Rodrigo Lazzareti (Polenta). A competição contou também com o apoio da Universidade Paranaense (UNIPAR) e contou com os acadêmicos do Curso de Fisioterapia da instituição que atuando no atendimento aos atletas em quadra. As refeições para os competidores foram preparadas pela Associação Toledana de Handebol (ATH) e a Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol).
Classificação final
Masculino
1º lugar Cascavel
2º lugar Francisco Alves
3º lugar Corbélia
4º lugar Toledo
5º lugar São Miguel do Iguaçu
6º lugar Foz do Iguaçu
7º lugar Assis Chateaubriand
8º lugar Mariluz
Feminino
1º lugar Cascavel
2º lugar Iporã
3º lugar São Miguel do Iguaçu
4º lugar Foz do Iguaçu
5º lugar Toledo
6º lugar Assis Chateaubriand
7º lugar Mariluz
8º lugar Maripá