Os participantes poderão ver processos da cadeia produtiva do leite como as etapas que antecedem a industrialização, nas áreas de transporte, exigências sanitárias, câmaras frigoríficas e envolvendo ainda veículos utilizados na logística, alcançando inclusive a matéria prima a ser processada. Outra novidade da exposição deste ano será uma atenção especial dedicada às necessidades de manutenção dos equipamentos utilizados pelos processadores de carne e de leite.
Além disso, paralelamente à feira, acontece o X Seminário Internacional da Carne, que será realizado durante dois dias e é promovido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Chapecó. Ele abordará um conteúdo totalmente relacionado com temas ligados ao processamento de carne. E haverá também o Inova MercoAgro, que é a amostra das universidades dentro da feira e que este ano ganhará o nome de “Inova MercoAgro Carne e Leite”.
Uma oportunidade de conhecer novas tecnologias e ter mais informações, é uma das vantagens de participar da feira, comentou o presidente da Acit, Luiz Eduardo Guaraná. “É importante que todos os empresários, não importa de que ramo, participem desse tipo de feiras e exposições, para conhecer novas tecnologias e saber o que está acontecendo mundo à fora, em outras localidades, além da sua cidade ou estado”, afirmou.
Para ter acesso à Feira é necessário um pré-credenciamento no site oficial (http://www.mercoagro.com.br), onde serão solicitadas algumas informações pessoais e empresariais. O pré-credenciamento feito pelo site dará direito a credencial no guichê da feira, porém para retirá-la será necessário apresentar comprovante de vínculo com a empresa informada durante o credenciamento (crachá, cartão de visita).