Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Audiência pública discutirá mudança em artigo da Lei nº 1944/2006 sobre zoneamento

A reunião acontece no Auditório Acary de Oliveira, na Prefeitura, a partir das 19h

01/09/2014 - 16:53


Para permitir que indústrias se instalem também na zona rural do município, a Secretaria de Planejamento Estratégico realizará, na sexta-feira (05), uma audiência pública para discutir a alteração de um artigo na Lei nº 1944/2006. A reunião acontece no Auditório Acary de Oliveira, na Prefeitura, a partir das 19h. Toda a população e comunidade interessada estão convidadas a participar.

A intenção é que indústrias e agroindústrias tenham permissão para se instalar na zona rural do município para realizar suas atividades. Segundo o parágrafo 3º, do artigo 6º da lei “somente serão permitidas, na zona rural, as habitações unifamiliares e os usos necessários às atividades agropecuárias ou de caráter eminentemente rural”. A alteração seria para que existisse a possibilidade de instalação de empresas em solo municipal considerado rural.

No mês de julho já foi realizada uma pré-audiência para mostrar a proposta para a população. Na ocasião, os participantes optaram por aprofundar os estudos na proposta. Agora a sugestão já está pronta e será discutida para aprovação. “Agora nós estamos trazendo a proposta para poder autorizar aquelas empresas que querem sair do perímetro urbano e começar uma atividade dentro da zona rural, principalmente frigoríficos, abatedouros, algumas metalúrgicas e empresas de grande porte”, explicou o diretor de Acompanhamento e Execução do Plano Diretor, Renato Rocha.

Anuncio gene 2