1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Unioeste assina convênio de instalação de observatório da América Latina

Na próxima terça-feira (12) a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) receberá a visita do presidente do Conselho Universitário da Universidad Latinoamericana y del Caribe, professor Filinto Duran. Na ocasião será feita uma reunião sobre a instalação do Observatório da América Latina, proposto por aquela Universidade e também será assinado o convênio de criação do observatório entre as duas instituições.

08/04/2011 - 07:27


A reunião está marcada para as 15h e a assinatura do convênio será às 19h30. Em seguida, o professor Filinto Duran proferirá uma conferência com o tema: Independência latino-americana: Um combate de hoje”. Serão expedidas declarações aos participantes e as inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local, que será no miniauditório 2, no Campus de Cascavel.
O professor Felinto permanecerá na Unioeste durante três dias (11 à 13 de abril) e neste período estará desenvolvendo várias atividades acadêmicas, profissionais e teórico-metodológicas, seja por meio de reuniões de trabalho, participação em encontro com os alunos e professores do Programa de Pós-Gradução em Educação da Unioeste, bem como na participação em banca de defesa de dissertação além de outras reuniões com núcleos de pesquisa, instituições científicas e educacionais e pesquisadores da Unioeste e instituições da região Oeste e Sudoeste. No dia 13, a partir das 10h, o professor estará atendendo a imprensa para tratar sobre a importância do Observatório da América Latina.
Professor Filinto atua como presidente do conselho universitário da Universidad Latinoamericana y del Caribe desde 2003 e possui uma vasta trajetória acadêmica e profissional e configura-se como um grande intelectual cuja atuação política é muito destacada no parlamento latino-americano.

 

Da Assessoria - Unioeste

Sem nome %281144 x 250 px%29