Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Marialva, Boa Esperança e Sarandi os campeões do Festival Paranaense

Ao final, as equipes de Marialva, Boa Esperança e Sarandi conquistaram os títulos em suas categorias

08/09/2014 - 17:04


Após três dias de disputas com 41 jogos, terminou neste domingo, 7, em Toledo, o Festival Paranaense de Handebol das categorias sub-10 (mini) e sub-12 (mirim). A competição foi desenvolvida pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo. Ao todo, 23 equipes de 12 cidades participaram das disputas nos ginásios de esportes Adanir Angelo Rossoni, no Jardim Coopagro, Alcides Pan, na Vila Industrial e da Universidade Paranaense – Unipar, no centro da cidade. Ao final, as equipes de Marialva, Boa Esperança e Sarandi conquistaram os títulos em suas categorias.

Na decisão feminina do sub-12, Boa Esperança venceu Sarandi com uma vantagem de nove gols (18/9) para comemorar o troféu. As cidades de iporã, Guarapuava e Francisco Beltrão completaram a lista das cinco melhores classificadas entre as nove inscritas.

No masculino, o Sarandi/CEOB/Sejuv/LB9 faturou o título com vitória por 30 a 21 sobre Iporarã e mais do que isso, mostrou que a base que está sendo formada na cidade terá um futuro brilhante pela frente. As equipes do AIHA/Bocchi Combustíveis/SIO, Colégio/Sepam/Ponta Grossa e Colégio Marista Pio XII/Ponta Grossa completaram as cinco primeiras posições.

Na categoria sub-10 (mini) masculina apenas quatro equipes disputaram a competição em turno e returno e o Marialva/Colégio Bitencourt faturou o título. Prefeitura de Francisco Alves/AHFA terminou em segundo lugar e Ponta Grossa/Sepam em terceiro lugar. A competição feminina da categoria não aconteceu por falta de quorum.

Base fortalecida

Embora seja uma competição que envolva crianças a partir de oito anos, a LHPR, coloca o Festival Paranaense entre os eventos mais importantes do calendário anual. Criada em 2001, a grande justificativa de sua realização é amostra do trabalho de base realizado pelos municípios que é apresentado nesses três dias de competição e de uma forma geral o Estado também ganha isso.

Segundo o Diretor Administrativo da Liga Paranaense de Handebol, Wellinton Estevão, é fato notório que dessa competição sairão grandes atletas e mesmo, sendo novos, muitos já se demonstram grandes habilidades graças ao empenho do dia a dia de seus técnicos. “A Liga enquanto gestora do handebol paranaense não tem a menor dúvida de que daqui alguns anos esses atletas estarão jogando muito bem, representando nossos clubes e possivelmente clubes de outros estados”, afirmou o dirigente.

Sede

Esta foi à sétima vez que Toledo recebeu uma competição de handebol paranaense neste ano e ainda receberá outras duas no mês de novembro. A grande preferência, segundo o presidente da Liga de Handebol do Paraná Richarde Cesar Salvador, é a disposição do município quando solicitado. “Em Toledo tem pessoas que gostam do handebol como todos técnicos que estão envolvidos, uma estrutura invejável e, além disso, os dirigentes da Secretaria de Esportes Lazer estão sempre empenhados em nos receber”, afirma Salvador.

O Festival Paranaense de Handebol é uma realização da Liga de Handebol do Paraná (LHPR) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo, Confederação Brasileira de Handebol (CBHD), Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH), Caio Eventos, Cref9-PR e Kagiva.

 

Da Assessoria LHPR

Anuncio gene 2