A arma encontrada com um dos guardas era uma pistola calibre 380, com registro, porém, este não dá direito do Guarda portá-la em serviço, poderia apenas mantê-la em casa.
Os guardas cumprem prisão preventiva na 20ª SDP. A Promotoria Pública tem a expectativa de concluir as investigações até o final da semana. Os promotores destacaram a colaboração da Prefeitura nas investigações, através da Secretaria de Segurança e Trânsito.
Em Nota a Prefeitura Municipal declarou o que segue:
“Diante da prisão dos servidores públicos da guarda municipal, a administração informa que todas as possíveis irregularidades denunciadas são apuradas e encaminhadas para investigação pelos órgãos competentes. Diante dos flagrantes ocorridos e dos demais elementos colhidos pela Promotoria, a administração paralelamente aos trabalhos deste Órgão, promoverá a investigação administrativa dos fatos, objetivando as eventuais responsabilizações disciplinares nos termos da Lei. O Poder Público municipal, sempre esteve à disposição dos órgãos legitimamente constituídos para contribuir com as investigações e apuração de possíveis irregularidades.
O Poder Público prima pela qualidade e transparência de todos os seus atos, portanto, neste caso não seria diferente. Por isso, a Administração colaborou ativamente com as investigações, tão logo tomou conhecimento dos fatos. O desejo desta Administração é que todas as possíveis irregularidades ocorridas no serviço público sejam apuradas e os responsáveis punidos, evitando que a imagem dos servidores em geral seja prejudicada por acusações não investigadas”.