Hoje em dia, ter um telefone celular é quase indispensável. O acesso à tecnologia está cada vez mais fácil e importante para se manter conectado e acessível. Desde o início de 2013 a Prefeitura de Toledo iniciou conversas com empresas de telefonia para que as pessoas no interior do município de Toledo possam ter sinal de telefonia com qualidade.
Neste sentido, a Ferk Telecom, prestadora de serviços da Operadora Tim, está viabilizando a implantação de duas torres atendendo aos distritos de Novo Sarandi e Vila Nova. Para tratar de assuntos relacionados a esta ação, nesta quinta-feira (11), um representante da empresa esteve na Prefeitura de Toledo para receber as orientações de instalação.
O analista de sites, Régis Eduardo Silva, afirmou que foi notada uma deficiência no sinal da empresa de telefonia na região e por isso existe a necessidade de instalação de mais duas torres. “É um projeto para construção dessas duas torres. No momento vamos verificar o melhor lugar para instalação, apresentar à empresa para que seja feito o contrato de aluguel do local escolhido”. Segundo Regis as torres terão abrangência de oito quilômetros e a previsão é de que, até o fim do ano de 2014 elas estejam funcionando. “Fomos muito bem recebidos nesse município e notamos o interesse da Prefeitura em levar esse benefício o mais breve possível para todos”, ressaltou.
O prefeito Beto Lunitti informou que a Prefeitura auxiliou indicando o melhor local para instalação das torres. “Nós também repassamos as informações de quais são os procedimentos adotados pelo município para a implantação desse tipo de atividade na rede”.
Já o diretor de Planejamento Urbano, Gilberto Augusto Chmulek, explicou que existem algumas exigências do município, como por exemplo, não instalar torres próximas a escolas e Centros de Educação Infantil (CMEI’s). “É dessa forma que auxiliamos, passando todas as orientações para que o benefício não acabe se tornando um transtorno para os munícipes”.