O prefeito Beto Lunitti, juntamente com o assessor de Assuntos Comunitários, Valtair Caetano Apolinário, realizou, na quinta-feira (12), a assinatura dos decretos de concessão de uso para quatro Associações de Moradores de Toledo. A ação faz parte da proposta de regularização das entidades toledanas, como Associações de Moradores e Grupo de Idosos, iniciada em 2013. Ao todo, já são mais de 50 entidades públicas administradas pela comunidade.
De acordo com o prefeito Beto Lunitti, o trabalho de regularização é muito importante. “Fizemos questão de ter vocês presentes nesse momento, para entenderem a importância desse trabalho. Desde que assumimos estamos em um processo de organização e legalização das entidades. O que queremos com esse ato é fazer de forma clara a concessão desses espaços, que são públicos, mas agora é de responsabilidade de vocês”.
No último ano, mais de 40 entidades receberam a permissão de uso, conforme informou Apolinário. “Não fizemos a de vocês em 2013, pois não haviam solicitado equipamento no Orçamento Participativo (OP) e essa permissão, por determinação do jurídico, foi providenciada nessa situação. Mas agora, estamos regularizando todas as entidades”, comentou ele.
Segundo o presidente da Associação de Moradores da Vila Rural Felix Lerner, Eloísio Mendes de Oliveira, o apoio do Governo Municipal é fundamental. “É muito importante legalizar as Associações e esse apoio da Prefeitura para o nosso fortalecimento”. Oliveira lembrou ainda, que as ações de forma na Associação. “Nossa comunidade está recebendo mobiliários pelo OP e vamos ter uma reforma estrutural”. Na ocasião, também receberam a concessão de uso as Associações de Moradores do jardim Gisela, de Lajeado Grande e da Linha São João.