Durante os cinco dias, o Sesc Toledo estará desenvolvendo diversas atividades que envolvem a violência dentro da literatura. As ações acontecem nos períodos da manhã, tarde e noite. Os horários de cada atividade são variados. Toda a programação está no site do Sesc Paraná (http://www.sescpr.com.br/semanaliteraria). A semana tem Rubem Fonseca como o autor homenageado e Domingo Pellegrini como patrono da edição.
As atividades que estarão acontecendo durante toda a semana são destinadas a todos os públicos, desde o infantil, até o adulto. Este edição conta com a presença dos escritores Simone Campos e Raphael Montes, que terão um bate-papo com os participantes com o tema “A violência por escrito” nesta terça-feira (16), a partir das 20h. Outro bate-papo acontecerá na quarta-feira (17) com o advogado, radialista e escritor Sadi Nunes da Rosa, que falará sobre “Violência na adolescência”.
A técnica de Cultura do Sesc Toledo, Bruna Strelin, comentou que desenvolver atividades como esta é importante para incentivar a literatura entre a população. “As atividades são muito interessantes, e o que queremos é fomentar o interesse da população de Toledo pela literatura, além de fazer pensar sobre a importância dela na educação”, afirmou.
Bruna informou que quem quiser participar das atividades é importante que ligue para o Sesc e agende a visita. “Assim teremos maior controle de quantas pessoas virão e poderemos atender da melhor forma possível”, disse. Além disso, a técnica ainda avisou que o agendamento é importante principalmente pelas palestras, já que possuem número determinado de participantes.
Todas as atividades da semana literária acontecerão no Sesc Toledo, que fica na Rua São João, 7164, centro. Para quem quiser agendar uma visita, basta ligar para o (45) 3378-3654, falar com Bruna.