O campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realizou nesta terça-feira (16), a abertura do 6º Seminário Nacional Estado e Políticas Sociais e do 2º Seminário de Direitos Humanos. Nesta edição os debates tiveram como temática: “Capitalismo Contemporâneo na América Latina: políticas sociais universais?”. Aproximadamente 900 pessoas se inscreveram para participar das atividades da programação oferecida.
Estiveram presentes na abertura o reitor da Unioeste, professor Paulo Sérgio Wolff, os pró-reitores os professores Silvio Cesar Sampaio, Remi Schorn, Liliam Faria Porto Borges, e os diretores dos campi de Toledo e Cascavel, professores José Dilson Silva de Oliveira e Alexandre Almeida Webber.
As atividades serão desenvolvidas até quinta-feira (18), com mesas de debates sobre: Política de Educação, Seguridade Social, Economia e Sociedade, Movimentos Sociais e A cidade e o campo como espaços de direitos, conflitos e contradições. Também há oficinas e mini-cursos e espaços para apresentação de trabalhos.
A programação completa pode ser encontrada no site http://www.unioeste.br/seminarios/