Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Ordem de serviço para obras de duplicação da BR-163 será assinada em Toledo

O trecho totaliza 38,9 quilômetros e terá em sua extensão nove retornos em desnível, sendo seis viadutos e três trincheiras, duas passarelas e 25,7 quilômetros de vias marginais

17/09/2014 - 16:49


Na sexta-feira (19), às 16h, acontece a assinatura da ordem de serviço para a duplicação da BR-163, no trecho de Toledo a Marechal Cândido Rondon. O ato será realizado às 16h no Auditório do Centro de Eventos Ismael Sperafico. A ordem de serviço contempla a execução do projeto básico, licença ambiental e projeto executivo da obra. O evento contará com a presença do ministro do Transporte, Paulo Sérgio Passos, o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Jorge Ernesto Pinto Fraxe, o superintendente do DNIT-PR, José da Silva Tiago, entre outras autoridades.

Segundo o prefeito Beto Lunitti, a obra é motivo de alegria, pois aliada a outras intervenções de infraestrutura e mobilidade previstas para o município fortalecerá ainda mais a economia de Toledo e região. “Isso é um fato importante e histórico para o município. Tivemos a duplicação Toledo a Cascavel e agora teremos a duplicação de Toledo a Marechal Cândido Rondon. São duas situações de eixos importantes de ligação a Toledo e por isso estou muito feliz”, comentou.

O trecho totaliza 38,9 quilômetros e terá em sua extensão nove retornos em desnível, sendo seis viadutos e três trincheiras, duas passarelas e 25,7 quilômetros de vias marginais. A previsão é que a duplicação seja entregue num prazo de dois anos após todas as autorizações e o início das obras, que serão realizadas por uma única empresa contratada pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC).

Competências

As competências como a elaboração do projeto básico de engenharia, projeto executivo de engenharia e os estudos necessários a obtenção das licenças ambientais ficam a cargo da empresa contratada, já a desapropriação das áreas a serem atingidas pelo empreendimento cabem ao poder público federal, que já está trabalhando com as faixas limites previstas em lei. Algumas alças de viadutos e pequenos detalhes precisarão avançar em áreas particulares. Entretanto, tudo será realizado com as indenizações devidas sendo pagas pelo Governo Federal.

Anuncio gene 2