Na quarta-feira (17) o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS), entregou as chaves de uma casa do ‘Recanto Feliz’ às idosas Luzia do Carmo e Albina Elencar Costa. O projeto que atende idosos em vulnerabilidade social tem por objetivo propiciar moradia digna aos beneficiários até que eles tenham condição de adquirir a casa própria.
Segundo a secretária de Assistência Social e Proteção à Família, Ineiva Kreutz Louzada, a medida foi tomada com base na demanda apresentada. “Toda vez que uma família, um casal de idosos ou pessoas idosas, por situações diferentes já conseguiram a possibilidade de ter a casa própria, a casa que é do município pode ser repassada a outros idosos em situação de vulnerabilidade. Como neste caso, em que o casal que morava no ‘Recanto Feliz’ conseguiu a casa própria e a equipe da SMAS fez a revisão da demanda das pessoas idosas, esta casa foi repassada as essas duas irmãs”.
As beneficiárias, além de receberam a casa também participam das atividades do Centro de Revitalização da terceira Idade (CERTI) e recebem o Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC). Para Luzia do Carmo, a casa trará melhorias para a vida das irmãs. “Precisávamos bastante, pois a gente morava de aluguel. Com isso melhora 100% a vida, porque da pra por a cabeça no travesseiro e dormir sossegada sem a preocupação de ter que pagar o aluguel e não ter o dinheiro” comentou.
Na ocasião, o prefeito Beto Lunitti salientou a satisfação em entregar as chaves. “Queremos compartilhar a alegria de atender essa demanda. Essas belas ações só acontecem pelo trabalho da equipe da SMAS coordenada pela secretária, com o apoio de toda a equipe de Governo”. A ação foi acompanhada pelo vice prefeito Adelar Holsbach.