Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Incêndio destruiu 50% da indústria Fiasul, prejuízo ainda será apurado

Na manhã de sexta-feira (19) o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio nas dependências da Indústria de Fios Fiasul, de Toledo. Segundo informações as proporções do sinistro foram de médio e grande porte e destruiu metade da planta indústria têxtil. Não houve vítimas no local e os prejuízos materiais ainda serão apurados. Além do Corpo de Bombeiros, auxiliaram também nos trabalhos a Defesa Civil, brigadistas de diversas empresas de Toledo e servidores da Prefeitura e carros pipas do município também foram usados no combate ao incêndio. 

20/09/2014 - 14:25


O fogo foi contido até o final da manhã, no período da tarde, as equipes fizeram o resfriamento e limpeza do local. As causas do incêndio ainda serão apuradas. O fogo começou no setor de produção e se arrastou até o depósito.

O secretário de Habitação e Urbanismo, Igor Colla Januário, que esteve no local, comentou a atuação dos grupos de apoio ao Corpo de Bombeiros. “O fogo iniciou na parte de máquinas e em seguida alastrou-se para parte inflamável papelão, bobinas e algodão. Nós viemos dar apoio com pessoal e máquinas para ajudar na logística e isolamento do incêndio. A colaboração de todos foi muito importante”.

Os prejuízos causados pelo incêndio ainda não foram contabilizados, informou o sócio da Fiasul, Rainer Zielasko. “50% da fábrica foi destruída pelo fogo. Agora veremos quais foram os prejuízos e decidiremos o que será feito”. Ele ainda afirmou que a parte tomada pelo sinistro foi a que ocupava menor mão de obra da empresa, o que permite que os funcionários sejam remanejados de setor e que não ocorram demissões.

Anuncio gene 2