Na decisão feminina, a equipe não teve grandes dificuldades para vencer Pato Branco. Por 1380 a 1326 as anfitriãs puderam comemorar e levantar o ouro. No começo do jogo até pareceu que seria uma disputa acirrada, até a jogadora Laídes Gaspareto entrou na pista.
“Eu respiro bolão. Na partida anterior não fui bem e acabei sendo substituída. Tive a oportunidade de entrar novamente e não podia decepcionar minhas companheiras. Fico feliz por ter feito um bom jogo, mas, melhor ainda é poder ouvir todas nós gritando: é campeão”, comentou Laídes. Ela pratica o esporte há mais de quinze anos, e marcou 178 pontos, tornando-se a maior pontuadora da partida.
Na decisão de terceiro lugar, Cascavel conquistou o bronze com a diferença de apenas cinco pinos da equipe de General Carneiro, o placar fechou em 1356 a 1351.
Já na decisão masculina, a equipe da casa não teve tanta facilidade assim. A diferença de apenas 15 pontos foi conquistada nas últimas jogadas. No final, o placar de 1430 a 1415 consagrou os atletas toledanos como grandes campeões da modalidade. Após a comemoração a equipe embarcou para Schroeder, em Santa Catarina, onde irão participar do Campeonato Brasileiro de Bolão. Nova Santa Rosa ficou com a prata e Cascavel conquistou o bronze.
A secretária de Esportes e Lazer do município de Toledo esteve presente na torcida e confirmou o trabalho bem feito pela equipe. “É uma grande felicidade. Estávamos torcendo muito, mas sabíamos que teríamos um bom resultado, já que desde o início do ano vem sendo realizado um trabalho forte com as equipes. Por isso chegamos até aqui”.
Segundo Marli, as equipes de Bolão recebem o apoio do município através do Programa Esporte Cidadão, uniformes e transporte, como o que levará os atletas para Santa Catarina para o Campeonato Brasileiro da Modalidade. “Essa é uma das principais formas de incentivo a pratica do esporte, que agora representa o nosso município em grandes competições. Um grande orgulho para Toledo”, afirmou.
A premiação também contou com a presença do prefeito Beto Lunitti e o representante da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, Luis Antonio Costenaro, “Padrinho”.