Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Ventos em Toledo chegam a 68 km/h na noite de terça-feira

As baixas temperaturas seguem até o próximo final de semana, as chuvas diminuem no domingo

24/09/2014 - 16:01


Na noite de terça (23) para quarta-feira (24) Toledo registrou fortes chuvas e ventos. Perto das 6h30, as rajadas chegavam a 68 km/h. Apesar disso, não houve grandes estragos na cidade. Houve registros de destelhamentos e quedas de árvores e galhos, mas nada grave. Com a virada do tempo, também uma frente fria chegou ao município, que permanecerá até o fim de semana. As chuvas também permanecem até o domingo.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Toledo, houve somente chamadas para quedas de árvores e destelhamentos. “Mas nada muito grave ou fora da normalidade”, comentou o Sargento Valtenir Hang. Os trabalhos para retirada dos galhos da pista foi feito pela Guarda Municipal e servidores da Secretaria de Meio Ambiente. O caso mais grave foi a queda de uma árvore sobre uma residência no Jardim Europa. “Mas ninguém se feriu, os estragos foram somente materiais”, disse o diretor da Guarda Municipal Moacir Campos.

A população de Toledo deve se preparar para um tempo com mais chuvas e possibilidades de temporais. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar o resto da semana promete mais chuvas. Uma frente fria avança pela Região Sul e chega ao Estado provocando chuvas e trovoadas, aumentando o risco de temporais. As previsões de chuva para todo o Paraná vão até o próximo final de semana. Além disso, com a chegada das chuvas a temperatura também deve despencar, e somente voltarão a subir a partir do próximo mês.

Outros municípios

Alguns dos municípios vizinhos não tiveram a mesma sorte que Toledo. Em Cascavel os ventos chegaram a 67,7 km/h e causaram, pelo menos, 30 destelhamentos, alagamentos e quedas de árvores, segundo a Defesa Civil local. Além disso, Ubiratã, Araruna, Santa Helena, Palotina e São Miguel do Iguaçu também contaram com fortes ventos na noite de quarta-feira (23).

Anuncio gene 2