Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Sala para emissão da Nota do Produtor Rural é inaugurada em Dez de Maio

O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30

24/09/2014 - 17:10


Nem mesmo o mau tempo impediu que nesta quarta-feira (24) os produtores rurais do distrito de Dez de Maio fossem até a nova sala, anexa a Unidade Básica de Saúde (UBS), onde funcionará o ponto para a emissão da Nota do Produtor Rural. A intenção do Governo Municipal é facilitar a vida do agricultor, proporcionando um local mais próximo para a emissão do documento. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.

Outros distritos também já contam com o benefício. O primeiro foi Novo Sarandi, depois Vila Nova. O próximo beneficiado será São Luiz do Oeste, que já possui equipamentos e os profissionais estão passando pelo treinamento. A mudança facilita a vida dos produtores que não precisam se deslocar até a sede do município para emissão das notas.

É uma alegria ter este espaço próximo, contou o produtor rural de Dez de Maio, Silvestre Henckemeier. “Este novo espaço é muito importante para nós produtores aqui de Dez de Maio, devido ao acesso. Antes nós tínhamos que nos deslocar até a cidade, perdendo bastante tempo. Agora nós podemos vir até aqui, sem precisar trocar de roupa, ficou muito mais simples e fácil para nós”, afirmou.

Segundo o secretário da Fazenda, Neuroci Frizzo, a possibilidade de retirar a nota do produtor no distrito representa ganho de tempo e qualidade de vida para moradores do interior. “É vontade do Governo Municipal estender esse benefício a todos os distritos do município, mas isso depende de meios técnicos, equipamentos e internet, pois para emitirmos a nota do produtor rural é preciso estar interligado à Secretaria da Fazenda do Estado e a Secretaria da Fazenda do município”. O secretário ainda destacou que com a emissão da nota fiscal no distrito, a localidade passa a ter autonomia, já que os produtores não precisam mais sair da comunidade para usufruir dos serviços.

A nova sala proporcionará muito mais conforto e facilidade para o produtor rural, afirmou o prefeito Beto Lunitti. “Estamos pensando em facilitar a vida do produtor rural, que não precisará mais perder praticamente meio dia de serviço para fazer essa emissão. Além disso, o produtor ainda se sentirá muito mais a vontade”, comentou.

Notas Emitidas

A descentralização da emissão de Nota Fiscal do Produtor Rural para os distritos de Novo Sarandi e Vila Nova em junho de 2013 e março de 2014, respectivamente, facilitou a vida dos produtores da região. Desde que o serviço foi implantado 8.409 notas já foram emitidas nas sedes administrativas dos dois distritos.

Anuncio gene 2