Os melhores pilotos do Brasil darão um show em Toledo, nos dias 18 e 19 de outubro, durante a Final do Campeonato Brasileiro de Motocross. As disputas serão realizadas no motódromo municipal. Os lotes de ingressos antecipados já estão a venda e podem ser comprados a R$15 para um dos dias e o passaporte por $25, que dá direito aos dois dias de evento.
As principais categorias da modalidade estarão em jogo. A disputa está equilibrada e os pilotos deverão acelerar fundo em busca do título. Nesta 8ª e última etapa da competição, além das classes MX1 e MX2, também entrarão na pista pilotos da MX4, MXF e 230cc.
Mas antes de chegar ao Paraná, os pilotos ainda têm um encontro em Santa Maria (RS), para a disputa da 7ª etapa que está marcada para os dias 11 e 12 de outubro.
Na MX2, Thales Vilardi é o líder com 260, mas o português Paulo Alberto, atual campeão da categoria, aparece logo atrás com apenas dois tentos a menos. Os dois pilotos estão brigando ponto a ponto em cada prova.
Já na principal categoria, a MX1, o equatoriano Jetro Salazar está na frente com 241 pontos. O espanhol Carlos Campano ganhou posições na etapa realizada no Rio de Janeiro e já é o segundo colocado com 220 pontos. Os brasileiros Balbi Jr. (219), Jean Ramos (218) e Wellington Garcia (212) aparecem nas próximas colocações. O atual campeão da categoria, o inglês Adam Chatfield é o sexto com 188 pontos.
A secretária de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves Costa, comentou que a expectativa para o evento é grande, já que este é um campeonato que reúne atletas não somente brasileiros, mas também de países de fora. “Mas Toledo tem uma boa estrutura, que é onde será realizado o campeonato, em uma área que pertence a SMEL”, contou. Além disso, Marli ainda citou que já faz seis meses que ela, juntamente com o prefeito Beto Lunitti, tem se reunido com a diretoria do Moto Clube Toledo para acertar detalhes da competição. “Tanto a secretaria de Esportes e Lazer, quanto à administração municipal está colaborando ao máximo para que este seja mais um grande evento que acontece no município”, afirmou.
O Campeonato Brasileiro de Motocross é uma realização da Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM), Moto Clube Toledo, Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo com patrocínio da Cerveja Colônia. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2014 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Yamaha, Rinaldi, Peterlongo, Levorin, Petrobras, Lubrax e IMS.