Os artistas locais também terão espaço garantido na Expo Toledo 2014 e 9ª Internacional, que acontece no Centro de Eventos Ismael Sperafico, de 08 a 12 de outubro. Além dos cantores do cenário nacional, Rionegro e Solimões e Mato Grosso e Mathias, três atrações do município farão parte da programação do evento.
Na quarta-feira (08), na Arena de Rodeios Johnatan Pedde, o Grupo Marca dos Pampas irá se apresentar logo após o cerimonial de abertura da Arena de Rodeios Jhonatan Pedde. O grupo fez um show durante a Semana Farroupilha e representam a música tradicional gaúcha. Ainda na quarta-feira, a dupla Luiz Henrique e Mont'carlo irá animar a noite. Já no domingo (12) é a vez da dupla Rafaela Daga e Francis Klein, que fará uma participação especial no rodeio, para homenagear os peões e sua padroeira Nossa Senhora Aparecida.
Segundo a diretora de Desenvolvimento Agropecuário, Geni Serafin, esta é uma oportunidade para os cantores locais. “Participando eles ganham visibilidade e mostram seu trabalho, além de nos presentear com belíssimas apresentações”. Os shows foram organizados pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em parceria com a Secretaria de Cultura de Toledo.