Eles superaram todas as expectativas. Os atletas da equipe de Parabadminton Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi/Prati-Donaduzzi voltaram para casa com 18 medalhas conquistadas durante a segunda etapa do Campeonato Nacional da modalidade, na cidade de Vitória, Espírito Santo, realizado no último fim de semana.
Competindo na classe SU5 - voltada aos atletas com comprometimento dos membros superiores - Cintya Oliveira e Denival Cândido conseguiram diversas medalhas. Cintya conquistou um ouro na simples feminina, outro ouro na dupla mista e um bronze na simples absoluto (junção de classes). Já Denival ficou com a prata na dupla absoluta masculina e na dupla mista, além do bronze na simples masculina.
Leonardo Zuffo e Anne Laschi competiram na classe SL3, direcionada aos atletas com comprometimento dos membros inferiores. Leonardo voltou com três ouros: na simples masculina, na dupla mista e na dupla masculina. Anne faturou o ouro na simples individual, a prata no simples absoluto (junção das classes SL3, SL4 e SU5), além do bronze na dupla mista. E Breno Johann voltou com um ouro na simples competindo na classe SL4 e a outra medalha de ouro na dupla (SL3 + SL4).
Já Nicoli Pereira – que pertence à classe WH para usuários de cadeira de rodas – conseguiu o ouro na simples WH1 e duas pratas: na simples WH1 absoluto e na dupla mista WH1. Cássio Pereira - da classe SI19 para atletas com deficiência intelectual – conquistou o ouro na simples.
Segundo o técnico Fábio Bento, os paratletas de Toledo responderam além do esperado em quadra. “Eles deram um show, deixando todos admirados, pois foram intactos em quadra, confiantes, erraram pouco, sábios e inteligentes no que tinham que fazer. Estamos no caminho certo para termos futuros campeões que darão muito orgulho para a nação brasileira”, destaca, agradecendo a equipe técnica formada pela fisioterapeuta Juliana Vieira e a psicóloga Elisa Mara Ribeiro.
A equipe de Parabadminton da Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi/Prati-Donaduzzi tem como patrocinadores as empresas: Volvo, Oi e Prati-Donaduzzi e ainda conta com o apoio da Prefeitura de Toledo, Universidade Paranaense (Unipar), Instituto Oi Futuro, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Toledo, Tolenutri, SportLand, Escolas de Idiomas: Wizard, Planeta, Fisk, Athus e CCAA, Ministério do Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.
Assessoria