Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Jovens do Florir Toledo viajaram para Foz do Iguaçu

A viagem, que é realizada anualmente pelo projeto, contou com a participação de 53 adolescentes

08/10/2014 - 16:53


Os meninos e meninas do Projeto Florir Toledo, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS), realizaram uma visita técnica a pontos turísticos de Foz do Iguaçu, na última sexta-feira (03). O objetivo da visita foi fomentar as ações do projeto com atividades lúdicas. Na ocasião, os jovens puderam aprender, por exemplo, como produzir árvores nativas.

A viagem, que é realizada anualmente pelo projeto, contou com a participação de 53 adolescentes. No roteiro esteve visita ao Parque das Aves, ao Parque Nacional do Iguaçu, onde conhecerão às Cataratas, visita a Itaipu Binacional e Refúgio Biológico, além de visita ao Eco Museu, onde puderam conferir a exposição ‘Trabalhadores’ de Sebastião Salgado. Ao fim do passeio os adolescentes visitaram um shopping, onde lancharam antes de retornarem.

Segundo o coordenador do Projeto, Oséias Soares dos Santos, a viagem proporciona além de recreação, muita aprendizagem aos adolescentes. “Foi muito produtivo, pois aprendemos muito, inclusive eu. No Refúgio Biológico, por exemplo, tivemos o acompanhamento de dois técnicos florestais e realizamos uma atividade prática sobre a produção de árvores nativas”.  O coordenador destacou ainda, a oportunidade para muitos jovens. “Entre os objetivos alcançados com essa viagem está à questão ambiental, pois eles puderam ter um maior contato com a natureza. Sem contar, que a grande maioria dos jovens nunca tinham visitado esses pontos turísticos e provavelmente não teriam essa oportunidade tão logo”, afirmou ele.

Para o adolescente, Jackson Luchini, a viagem foi bastante proveitosa. “Achei muito bom, muito interessante. O que eu mais gostei foi à visita ao Refúgio, onde aprendi bastante. E também é muito legal conhecer novas pessoas e novos lugares”. Já para Francielle Zeche, o principal é a oportunidade de aprender coisas novas e de forma diferente. “Já é o segundo ano que participo de viagem com o Florir e acho muito interessante porque o que a gente aprende nessas ocasiões é diferente do que a gente aprende no projeto, ou melhor, soma com o que a gente vê aqui, por que sempre tem algo a mais”, afirmou.

Florir Toledo

O Projeto Florir Toledo tem como objetivo desenvolver atividades sociais, esportivas, culturais e também de cunho ambiental. Tudo isso evidenciando e desenvolvendo o fortalecimento de vínculos entre os participantes. Fazem parte do projeto, adolescentes atendidos pela rede de assistência social do município, que é mantido pela Secretaria de Assistência Social – Direção e Proteção Básica. O Florir Toledo também promove ações pensando no futuro dos adolescentes, mantendo-os longe dos perigos da rua, além de desenvolver práticas de estudo e profissionalizantes que visam um futuro melhor.

Anuncio gene 2