Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Finados: prazo para benfeitorias encerra dia 29 de outubro

Após essa data poderão ser realizadas apenas limpezas e pinturas dos túmulos

08/10/2014 - 17:18


Com a aproximação do dia de finados muitas famílias aproveitam para fazer melhorias e reformas nos jazigos. Conforme a administração dos cemitérios a data limite para realizar todo e qualquer tipo de benfeitoria no Cemitério Cristo Rei encerra no próximo dia 28 de outubro. Após essa data poderão ser realizadas apenas limpezas e pinturas dos túmulos.

O encarregado pela Administração dos Cemitérios, Giovanni Franco Zibetti informou que a movimentação para reformas tem diminuído com o passar dos anos. “Os sepultamentos novos são realizados em locais onde geralmente as famílias já possuem outros entes sepultados e a maioria já possui jazigos, não havendo necessidade de novas benfeitorias”, comenta.

Giovanni avisou ainda, que nos próximos dias será divulgada a programação religiosa com os horários das missas. Também será promovida a limpeza geral dos cemitérios, pintura de meio fio, montagem de palcos para as atividades do dia de finados, entre outras ações.

Ambulantes

O fiscal de obras e posturas da Secretaria de Habitação e Urbanismo, Luiz Carlos de Souza, lembrou que os ambulantes interessados em comercializar seus produtos nas proximidades dos cemitérios devem se apressar em protocolar o pedido. A prioridade para a escolha de local é definida de acordo com a ordem de solicitação.

“Algumas pessoas pedem já no dia 02 de janeiro. Normalmente o pessoal vende flores, sorvete, salgados, caldo de cana, em geral são produtos alimentícios e afins, como velas e flores. É bom não deixar para última hora para fazer o pedido, pois os primeiros escolhem os melhores lugares”, alerta Souza.

Para participar é necessário fazer o requerimento no protocolo da Prefeitura com antecedência. A pessoa deve levar identidade, CPF e comprovante de endereço. Tanto pessoas físicas, quanto jurídicas podem participar. Não é permitido venda de bebidas alcoólicas, pois o evento não é compatível para tal.

“Normalmente uns dias antes ligamos para eles e marcamos uma reunião na frente do cemitério para demarcar os espaços que cada um poderá ocupar. Então encaminhamos os processos para o departamento de receita para efetuar a cobrança dos alvarás”, explicou o fiscal. Com o recolhimento da taxa, basta que o ambulante compareça no local com a autorização em mãos e estará autorizado a efetuar a venda dos produtos que se propôs.

Anuncio gene 2