Casa de not%c3%adcias 1144x150

ECONOMIA

Indústria de chocolates prevê crescimento de até 8% nas vendas deste ano

A Páscoa representa 35% da venda anual da Indústria de Chocolates Roma. As vendas deste ano devem crescer de 5 a 8%. Para garantir a produção foram contratos 70 funcionários temporários, mais do que o dobro dos efetivos.

10/04/2011 - 10:47


De acordo com o gerente, Rosalino Casamali, durante o ano, a empresa trabalha em dois turnos. Neste período de finalização da produção de chocolates para a Páscoa a equipe trabalha aos sábados e domingos. “A produção de chocolates para a Páscoa deste ano iniciou no dia 1º de novembro de 2010. Ela atende 17 Estados do Brasil. Os chocolates são exportados para o Paraguai, Argentina e Uruguai. No entanto, as exportações são efetuadas através de distribuidores e exportadas”.

Atualmente a empresa possui 130 funcionários, deste número 60 pessoas são efetivas na indústria e 70 são cargos temporários para o período de Páscoa. Deste número, aproximadamente 10% são efetivados. A indústria ainda possui 30 representantes comerciais que atendem os Estados já citados.

Casamali afirma que a crise financeira internacional foi sentida pela empresa, mas como o país vivia um bom momento, em especial a melhora no poder aquisitivo da classe C e D – maiores consumidores da produção da indústria toledana – foi possível manter o equilíbrio nas vendas e até crescer.

Sem nome %281144 x 250 px%29