1144x150 %284%29

GERAL

Encontro visa planejamento de Ensino Infantil

Os professores da educação infantil (creches e pré-escolar) da rede municipal de ensino de Toledo participam a partir de hoje (18) até quarta-feira (20), da 6ª Semana de Educação Infantil, organizada pela Secretaria de Educação. O encontro iniciou no campus 1, da Universidade do Paraná (Unipar), com a palestra da professora, Oneide Battisti, intitulada "Formação de Educadores e Expectativa de Educação".

18/10/2010 - 15:46


A professora explanou sobre as dificuldades da profissão e da importância dos professores sempre se manterem atualizados. No período da tarde houve apresentação de seis projetos feitos pelos Cmeis e pelas escolas municipais.

O encontro, conforme a diretora de educação infantil, da Secretaria de Educação, Patrícia Mara Anschau, tem como objetivo a troca de experiências entre os professores, para que eles possam planejar melhor as aulas. “A rede municipal infantil atende crianças de zero a cinco anos de idade e, infelizmente, ainda se tem a imagem que o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) é apenas um local onde os pais podem deixar os filhos para poderem ir trabalhar. E não é, é um local onde as crianças aprendem muito”, afirma.

Anualmente, segundo Patrícia, são escolhidos 12 projetos, seis de Cmeis e seis de escolas municipais, que abordam diversas áreas da educação infantil e são transformados em livros. Estes livros são doados aos Cmeis para que todos tenham acesso e possam implantar esses projetos desenvolvidos.

“Aproximadamente 400 professores se inscreveram para o primeiro dia de atividade. Para os professores da rede municipal a participação é gratuita, porém para os de instituições particulares e de municípios da região é cobrada uma taxa”, afirma.

Programação

Na terça-feira (19), são ofertadas 14 oficinas para os professores. Dentre elas de musicalização, matemática, ciências, linguagens, entre outras. Para encerrar, na quarta-feira (20), são expostos projetos publicados no livro de educação, sobre experiências realizadas na área de educação infantil, e uma palestra com a professora e escritora, Jussara Hoffmann, de porto Alegre, sobre "a Avaliação na Educação Infantil".

 

Texto e imagem da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29