No próximo sábado (18), o Serviço Social da Indústria (SESI) realizará a última etapa regional oeste do Festival SESI Música, em Toledo. As apresentações iniciam às 19h, no Teatro Municipal de Toledo. Essa é a 13ª edição do Festival que tem como objetivo promover a cultura entre trabalhadores das indústrias e seus dependentes valorizando, fomentando e difundindo a produção musical do país, fortalecendo a indústria como participante ativa na formação cultural do trabalhador.
A coordenadora geral do concurso, analista do SESI, Eliane Hoepers, destacou a importância da realização do Festival. “Ele é direcionado especialmente aos industriários e dependentes. Dessa forma podemos proporcionar um espaço de qualidade, com reconhecimento, àqueles que gostam e têm o talento musical”. Ela também lembrou que, a primeira edição do Festival foi realizada em Toledo, e depois difundida para o restante do país. “Toledo é tradicional na realização desses eventos, por isso esperamos uma ótima qualidade. Esse ano contamos com a participação de funcionários de nove indústrias de quatro municípios da região”.
Segundo Eliane, os participantes são avaliados nas categorias de composição, destinada somente para industriários, e interpretação, que conta com a participação tanto dos industriários quanto dos dependentes. No quesito interpretação, os candidatos disputam vagas nas modalidades regional, sacra e MPB. “São 20 participantes da região oeste, inscritos para a etapa que acontece em Toledo, sendo que desses, quatro serão selecionados para a final”, comentou.
Em todo o Paraná foram realizadas 200 inscrições. “Após esta seletiva, os finalistas se juntam aos representantes das regionais Sudoeste, Norte, Noroeste e Curitiba e Região Metropolitana para disputar o título estadual”. A grande final acontece em Curitiba, no dia 22 de novembro.
Os ingressos para prestigiar evento são gratuitos e podem ser retirados no SESI ou no dia, a partir das 18h, na portaria do Teatro Municipal. O evento conta com o apoio da Prati Donaduzzi, Sooro, Fidelitá, Itaipu Binacional, Sevencon, Schumacher, Polimix e Spaipa.