A Secretaria de Habitação e Urbanismo (SHU) inicia na sexta-feira (17) a substituição do telhado do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Fani Matilde Bilibio, do Distrito de Vila Nova. A medida atende a uma demanda da comunidade escolar, e deve-se a deterioração do telhado ecológico, inaquedado para o clima da região. No local serão investidos cerca de R$ 8.500,00 por meio da Secretaria de Educação (SMED).
Segundo o secretário de Habitação e Urbanismo, Igor Januário Colla, a intenção é substituir as telhas ecológicas de todos os prédios públicos que ainda contam com a cobertura e enfrentam problemas de infiltração. “Desde o início da gestão realizamos diversas substituições, pois a telha ecológica é produzida de material que não é adequado para locais com altas temperaturas, o que acaba deformando as telhadas e ocasionando goteiras e alagamentos”, explicou.
No CMEI de Vila Nova serão substituídos cerca de 240 metros quadrados de telhas. Para a secretária de Educação, Tania de Grandi, a obra é muito importante. “As goteiras e infiltrações prejudicam o trabalho pedagógico nas unidades educacionais, por isso temos um compromisso com a melhoria não só curricular e de recursos humanos, como também de infraestrutura para o setor, o que inclui a substituição desses telhados”.