A melhoria foi elogiada pela comunidade escolar. “Antes, os alunos não podiam fazer aula de educação física quando chovia ou quando era frio, já que molhava toda a quadra e entrava muito vento. Agora, eles poderão participar das aulas normalmente todos os dias, independente do clima”, afirmou a diretora da Escola, Íris Márcia Kunzler Bertoluci.
O assessor de Assuntos Comunitários, Valtair Apolinário, destacou a ação e reforçou que o Orçamento Participativo tem auxiliados as comunidades na realização de pequenas intervenções e promovendo a qualidade de vida dos cidadãos. “Muitos apontamentos acontecem durante as reuniões e, posteriormente, os delegados abrem a discussão dos investimentos nas localidades. Neste caso, houve uma deliberação favorável em favor da Escola Municipal do bairro e foi atendida pelo Governo Municipal”.
Apolinário acrescentou ainda que estas intervenções apontam a maturidade das comunidades em relação à aplicação dos recursos destinados ao OP. “Dos mais de R$ 4 milhões que os moradores puderam apontar a destinação, em melhorias nas estruturas educacionais foi onde mais se aplicou recursos do Orçamento Participativo”, concluiu.