1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

Fibras naturais enfeitam adereços natalinos e viram fonte de renda

Cerca de 90 mulheres de 28 municípios da região Oeste participam desde segunda-feira (11) de uma oficina de artesanato natalino com o uso de materiais recicláveis. O curso prossegue até quarta-feira (13) na oficina do CCI-I, em Cascavel. As aulas estão sendo ministradas por uma especialista no assunto, a artista plástica Eli Tosta, do Ateliê Brasil de São Paulo.

11/04/2011 - 12:43


Considerada uma das mais respeitadas expressões naturais em artesanato naturalista, Eli está repassando noções sobre o uso de materiais sustentáveis no artesanato, como fibras naturais, cascas e folhas de bananeiras, palhas de milho e trigo, cipós e outros produtos encontrados em abundância na natureza.
 A artista plástica atua também como consultora comercial e está viabilizando parcerias entre artesãs da região Oeste com empresas atacadistas do interior de São Paulo, onde esses produtos possuem amplo mercado e aceitação. “Trata-sede uma oportunidade eficaz de promovera geração de renda para famílias”, afirma a primeira dama de Corbélia, chefe do Núcleo Regional da Setp (Secretaria de Estado de Emprego, Trabalho e Promoção Social) e presidente da Adamop (Associação das Primeiras Damas do Oeste do Paraná), Lizmari Fontana.
Assim que o curso for concluído, essas mulheres atuação como multiplicadoras dos conhecimentos adquiridos ao longo dos três dias em seus municípios de origem. O curso foi fruto de parceria entre Adamop, Emater e Prefeitura de Cascavel.

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29