A atleta Angélica Kvieczynski ficou em oitavo lugar no individual geral e foi para as finais em três aparelhos no Grand Prix Berlim Masters de Ginástica, realizado no sábado e domingo, 18 e 19, em Berlim, na Alemanha. A atleta participou das finais de maças, bola e fita, classificando-se em oitavo lugar no individual geral, quinto lugar em bola, com 16.033 pontos, sexto lugar em maças, com 16.383 pontos e sétimo lugar em fita, com 15.550 pontos. A ginasta, que participou a convite da organização do evento, como sendo a única representante brasileira na competição, retorna a Toledo nesta quarta-feira, 22, juntamente com a técnica Anita Klemann. Somente oito ginastas em cada aparelho classificam-se para as finais.
A competição reuniu somente atletas convidadas e entre elas estavam ainda as ginastas Aliya Assymova (Cazaquistão), Ayshan Bayramova (Azerbaijão), Hanna Bazhko (Bielorrússia), Jana Berezko-Marggrander (Alemanha), Jennifer Pettersson (Suécia), Laura Jung (Alemanha), Maria Titova (Rússia), Nataly Hamriková (República Tcheca), Nicole Weinl (Áustria), Patrícia Bezzoubenko (Canadá), Radina Filipova (Bulgária), Spela Kratochwill (Rússia) e Victoria Filanovsky (Israel).
“Encerro a minha participação na Alemanha com a sensação de dever cumprido”, disse Angélica, satisfeita com os resultados. Para ela, participar desta competição, ao lado de grandes ginastas mundiais, e ficar entre as 8 melhores em um grand prix é uma emoção muito grande. A atleta foi a única brasileira convidada, o que para a ginasta representou um grande reconhecimento, tendo em vista o nível técnico das disputas e das demais atletas convidadas.
No primeiro dia de competição, no sábado, a atleta ficou em sexto lugar no aparelho maças, com 16.400 pontos, sétimo em bola, com 16,000 pontos, oitavo lugar em fita, com 15,900 pontos e nono lugar em arco, com 15,100 pontos. Angélica retorna a Toledo nesta quarta-feira 22 e terá ainda entre os seus compromissos deste ano a participação nos Jogos Escolares da Juventude, como embaixadora da GR, de 6 a 9 de novembro, em Guarulhos, São Paulo.
O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.