Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Tráfego na esquina da Parigot com a Santos Dumont fluiu normalmente nesta terça-feira

O local foi sinalizado e conta com a presença de agentes de trânsito orientando o tráfego

21/10/2014 - 16:48


Na terça-feira (21), após dois dias de ajustes, o Departamento de Trânsito e Rodoviário (Deptrans) organizou a temporização do semáforo da esquina da Rua Santos Dumont com a Avenida Parigot de Souza, em frente ao Teatro Municipal. Os trabalhos começaram no último sábado (18). O local está foi sinalizado e conta com a presença de agentes de trânsito orientando o tráfego. Ao meio dia da terça, horário com o grande volume de veículos no cruzamento, o trânsito fluiu normalmente.

O diretor do Deptrans, Fabiano Faria, lembrou que a sinalização, que antes demorava 140 segundos para os quatro tempos, agora gira em 90 segundos com o novo sistema de três tempos. Fabiano afirmou que já era previsto que nos primeiros dias os motoristas teriam algumas dificuldades. “Para nós também era um momento de ajustes. No domingo e na segunda-feira (20), pela manhã, utilizamos o semáforo aberto por 15 segundos, o que causou certa lentidão. À tarde, já havíamos mudado a temporização para 30 segundos e o fluxo, às 19h, horário de maior movimentação, já fluiu normalmente”, salientou.

Ao mesmo tempo, foi iniciada a sinalização semafórica no cruzamento da Rua Almirante Barroso com a Avenida Parigot de Souza. Fabiano explicou que a intenção é que os usuários oriundos da Vila Industrial e do Jardim Porto Alegre, e que se dirigem ao Centro, utilizem a Rua Almirante Barroso. “Na esquina das duas vias foi instalado um semáforo que indica a possibilidade da conversão à esquerda, manobra que antes era proibida”.

Já no semáforo do Teatro Municipal, a conversão à esquerda para acessar a Rua Santos Dumont agora é proibida. “A Almirante Barroso tem três pistas com destino ao Centro. Já a Rua Santos Dumont apenas uma, por isso precisamos deslocar o fluxo do Jardim Porto Alegre e Vila Industrial para esta via”. O diretor ainda lembrou que caso o motorista que precisa se dirigir ao Centro não opte pela Almirante Barroso é necessário seguir até o retorno da Parigot de Souza, ao lado do estacionamento do Shopping Panambi, e voltar à Rua Santos Dumont.  “A intenção é sempre dar melhores condições de trafegabilidade e evitar acidentes. O município de Toledo tem um crescimento exponencial em sua população e é preciso que o trânsito acompanhe esta evolução. Toda mudança causa algum transtorno inicialmente e estamos fazendo de tudo para minimizá-los”, concluiu.

Coopagro/Centro

O diretor do Deptrans lembrou que os motoristas que se deslocam do Jardim Coopagro para a região central não terão maiores problemas. “Podem ser realizadas na Santos Dumont as conversões para a direita e esquerda – sendo que esta última manobra conta com sinalização semafórica –  e na Almirante Barroso para a direita, sempre respeitando o semáforo”, explicou.

Contagem de veículos

O secretário de Segurança e Trânsito e Meio Ambiente, Leoclides Bisognin, informou que a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), por meio do Programa de Extensão Universitária (Proext) do Ministério das Cidades, e com o apoio da Prefeitura de Toledo, realiza nas terças, quartas e quintas-feiras, em horários de maior fluxo – 7h às 9h, 11h30 às 13h30 e 17h às 19h – a contagem de veículos que passam por diversos cruzamentos de grande volume de carros circulando.

Na quarta-feira (22) serão realizados trabalhos nas esquinas da Rua Almirante Barroso e Avenida Maripá – das 7h às 9h; Avenida Maripá e Rua Santos Dumont – das 7h às 9h e das 17h às 19h; nas Ruas Dom Pedro II e 12 de Outubro – das 7h às 9h e das 17h às 19h; Avenida Maripá e Rua Dom Pedro II – das 7h às 9h; na Avenida Parigot de Souza e Almirante Barroso – das 7h às 9h e das 11h30 às 13h30; e Ruas Santos Dumont e XV de Novembro – das 11h30 às 13h30.

Anuncio gene 2