Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

Prefeitura anuncia mais um CMEI em Toledo

Muito mais do que um espaço para os pais deixarem seus filhos, os Centros Municipais de Educação Infantil, os CMEIs, são o lugar onde os pequenos iniciam a vida escolar e a aprendizagem. Com essa preocupação a Administração Municipal através da Secretaria de Educação (SMED), está em constante processo de ampliação da instituições em Toledo. Na última segunda-feira (20) o prefeito Beto Lunitti assinou o decreto de criação de mais espaço de ensino infantil.

 

22/10/2014 - 20:44


O CMEI Professora Otília Stedile, localizado no Jardim Europa, está pronto e a previsão de inauguração é para o mês de novembro. “No momento a SMED está instalando os últimos equipamentos e montando a equipe que atuará no espaço que acolherá cerca de 75 crianças”, comentou a secretária da pasta, Tania de Grandi. Com esse, serão 26 CMEI’s em Toledo, que atendem mais de 2 mil crianças entre zero três anos.

Desde 2013 foram 4 Centros de Educação Infantil inaugurados em Toledo, além das diversas reformas e ampliações nos já existentes. O município já reduziu em cerca de 500 o número na fila de espera por vagas em CMEI’s. Em 2012 Toledo contava com cerca de 1.500 crianças na fila, e atualmente são menos de 700. “Para 2015 estão previstas as inaugurações de mais três novas estruturas”, destacou Tania.

Anuncio gene 2