1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Voluntários recebem Prêmio Sentinela da Saúde

Os voluntários do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) Marlene Cunha e Gilberto Pasa receberam o Prêmio Sentinela neste ano. A secretária de Saúde, Denise Liell, considera importante reconhecer as pessoas que trabalham em prol da sociedade. "Existem poucas pessoas que trabalham para o serviço público voluntariamente. E estas que doam um pouco do seu tempo para ajudar as outras, devem ser reconhecidas".

11/04/2011 - 14:14


Gilberto iniciou os trabalhos no projeto em 2010, e realiza semanalmente, oficinas de MDF com os pacientes do atendimento local. Ele foi sargento do exército em 1994. Depois veio para Toledo onde trabalhou como guarda municipal. Também nesse período, foi tutor do Projeto Formando Cidadão, que tinha o objetivo de oferecer aos jovens em situação de risco, oportunidade de formação integral com acesso à escola e atividades recreativas.
Já Marlene, foi homenageada por seu trabalho dentro do Amor Exigente, que um programa de auto e mútua ajuda, que desenvolve preceitos para organizações das famílias, onde são praticados, por meio de 12 princípios básicos e éticos da espiritualidade. O Amor Exigente é um programa de prevenção, que visa corrigir o que não esta bem na família.
Foram ainda premiados com certificados o grupo Al-Anon, que é a associação mundial de homens, mulheres e jovens, que oferece um programa de auto-ajuda a familiares e amigos alcoólicos; Roseli Helena Gubiane, pela ajuda no projeto Amor Exigente e o grupo dos Alcoólicos Anônimos (A.A.).
Prêmio
O Prêmio Sentinela da Saúde foi instituído em 2006, visando homenagear entidades ou pessoas que desenvolvem trabalhos para a saúde pública. Desde que surgiu muitas pessoas e entidades já foram premiadas. Em 2006 o Corpo de Bombeiros recebeu a homenagem. Já em 2007, foi a UTI Neonatal da Casa de Saúde Bom Jesus (HOESP). Em 2008 a homenageada foi para a Pastoral da Criança. A enfermeira Adiles Dasoler Friedrich, recebeu homenagem em 2009, e em 2010, foi o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD).

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29