Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Cozinha Social e restaurantes populares de Toledo recebem visitantes matogrossenses

O objetivo era entender o funcionamento destas estruturas e os processos de produção, buscando contextualizar e adaptar o trabalho para a realidade deles

23/10/2014 - 17:01


A Unidade Central de Produção de Alimentos (Cozinha Social) e os restaurantes populares de Toledo são modelos na produção e distribuição de alimentos e merenda escolar para diversos municípios brasileiros. Nesta quinta-feira (23) duas técnicas de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, conheceram estes espaços com o objetivo de entender o funcionamento destas estruturas e os processos de produção, buscando contextualizar e adaptar o trabalho para a realidade da cidade matogrossense.

Durante a visita, as visitantes sanaram dúvidas com a nutricionista da Cozinha Social, Sofia Perinazzo. A comitiva também conheceu a estrutura e os equipamentos. Sofia lembrou que a distribuição deste conhecimento é importante para o município. “É gratificante saber que somos exemplo e por sermos esta referência, nossas obrigações e motivação se tornam maiores ainda”. Além desta visita, muitas outras acontecem frequentemente. “Sempre acolhemos bem e repassamos a nossa experiência”, comentou.

As integrantes da comitiva matogrossense, supervisora de gestão Ivanilde Rigo e a engenheira Melina Marques Castadelli, afirmaram que a intenção é entender melhor como funcionam os restaurantes e a Cozinha. “Estamos na segunda fase do Restaurante do Trabalhador. É um pouco diferente da estrutura de Toledo, mas aqui temos muitos subsídios”. Sobre a Cozinha, a absorção dos produtos da agricultura familiar é um dos pontos mais interessantes. “A capacidade de compra de Toledo é bem maior do que será a nossa neste início, mas com esta visita, já podemos melhorar em alguns pontos”, concluiu Ivanilde.

Anuncio gene 2