1144x150 %284%29

GERAL

Missão do Banco Mundial chega ao Paraná nesta segunda-feira

O Governo do Paraná retomou negociações com o Banco Mundial para obtenção de financiamentos para projetos para o Estado. A parceria começou a ser efetivada nesta segunda-feira (11), quando um grupo de consultores do banco chegou a Curitiba para passar às secretarias de Estado orientações sobre as normas da instituição e a adequação de projetos às linhas de financiamento disponíveis.

11/04/2011 - 14:20


Os representantes do Banco Mundial ficam a no Paraná até sexta-feira (15), cumprindo uma agenda de trabalho que inclui reuniões individuais com representantes de várias secretarias, nas instalações da Secretaria do Planejamento e Coordenação Geral. “Seguindo as metas do Plano de Governo estivemos duas vezes em audiência com o Banco Mundial, em Brasília, levando novas propostas do Governo do Estado e buscando resgatar a liberação de recursos para projetos que já haviam sido encaminhados e estavam abandonados”, afirma Cassio Taniguchi.
O secretário informa que o banco analisou os programas e priorizou investimentos nas áreas de desenvolvimento sustentável; desenvolvimento humano; novas formas de gestão; transporte e logística. “Os consultores do Banco Mundial repassarão à equipe de governo as orientações para que os projetos estejam adequados a estas áreas e sejam beneficiados com a liberação de recursos”, diz o secretário.
Segundo Taniguchi, o governo continuará buscando recursos em outras fontes de financiamento, como BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e AFD (Agência Francesa de Desenvolvimento), entre outros.

 

Da AE Notícias

Sem nome %281144 x 250 px%29