A Dilma caberá restabelecer a unidade, promover um ambiente de tolerância e respeito as opiniões, pois o Brasil é de todos, não importa a cor, a classe social, a orientação sexual, ou a opção ideológica, afinal vivemos num estado democrático e assim deve ser.
O Brasil tem lugar para todas as bandeiras e os ideais devem ser disputados na apresentação e defesa de projetos e não aos gritos ou insultos.
Temos muitos desafios a serem enfrentamos não só pelos governistas, mas pelos oposicionista também, afinal vivemos em uma República.
A reforma política precisa deixar de ser discurso em tempo de eleição e tornar-se realidade este foi o recado das urnas dos mais de 26% dos eleitores que não votaram, votaram em branco ou anularam seu voto, e talvez, também daqueles que escolheram um entre os dois candidatos mesmo, não sentido-se inteiramente satisfeito.
Há muitos desafios de toda a ordem, os eleitos e aliados que governem, respeitem a Constituição e os opositores respeitem a vontade das urnas, Dilma seguirá na presidência legitimamente pela vontade popular.
Para aperfeiçoarmos a democracia e ampliá-la temos um longo caminho a trilhar, que deverá ser iluminado com educação, civilidade, clareza e muita informação e menos paixão.
O estado é laico e assim deve continuar a ser, pois só assim, sustentaremos um estado democrático e de direito.
Feliz governo a eleita!
OPINIÃO
O Brasil escolheu Dilma Presidenta
Os brasileiros foram as urnas para escolher quem os representa no comando do país de 2015 a 2018. Na disputa a atual presidenta Dilma e o senador Aécio Neves. Foi uma campanha acirrada e uma vitória apertada, e deixou a desejar o debate político, ataques pessoais e preconceituosos deram o tom da campanha. Com 21,04 % de abstenção, 1,71% votos brancos e 4,64% de votos nulos, os brasileiros disseram que esperam mais dos políticos.
Mais lidas
- 173 anos de história e progresso: Toledo segue crescendo com sua gente
- 2Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 3Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 4Volume de chuva já passou de 100 mm em cidades do Oeste do Paraná nesta sexta-feira
- 5Empreendedorismo feminino: Associada compartilha história de sucesso com apoio da Sicredi Progresso PR/SP
Últimas notícias
- 1Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
- 2Funtec recebe repasse do Governo do Paraná para implantar o Hub WorkTOW
- 3Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 4Secretaria da Saúde reorganiza fluxo de atendimento urgência e emergência no Oeste
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro




