Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

SPM reúne diversas representações para planejar ações para a ‘Campanha 16 Dias de Ativismo’

Foi decidido durante o encontro que acontecerão oficinas descentralizadas e eventos concentrados de abertura e encerramento

27/10/2014 - 16:55


A equipe da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) já iniciou os trabalhos de organização da ‘Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’. Na última quinta-feira (23), na sede da SPM, foi realizada uma reunião com representantes de tarde de sindicatos, movimentos sociais, clubes de serviço e outras entidades para dar início ao planejamento das ações que serão realizadas no período que vai de 20 de novembro a 10 de dezembro.

Foi decidido durante o encontro que acontecerão oficinas descentralizadas e eventos concentrados de abertura e encerramento. Cada representação deverá encaminhar propostas de atividades até o dia 30 de outubro. A partir destas informações será organizada a programação, constando os locais e os horários das atividades. A próxima reunião para mais encaminhamentos acontecerá no dia 04 de novembro, na sede da SPM, às 14h.

Na reunião também foram apresentados os objetivos da campanha, que surgiu no ano de 1991, com o intuito de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo.  O período escolhido para a Campanha, segundo a assistente social da SPM, Jaqueline Machado, “é bastante simbólico, já que se inicia no dia 25 de novembro – declarado como o dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres – e finaliza no dia 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos”.

Desta forma, é feita uma vinculação entre a luta pela não violência contra as mulheres e a defesa dos direitos humanos. No Brasil, o início da Campanha é atencipado para o dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, pelo reconhecimento da opressão e discriminação históricas contra a população negra e, especialmente, as mulheres negras brasileiras que são as principais vítimas da violência de gênero.

Anuncio gene 2