Na última quarta-feira (22) foram entregues quarenta casas do Jardim das Bromélias. As moradias serão ocupadas por colaboradores da BRF que, por meio da Cooperativa de Crédito Mútuo de Funcionários da Sadia (Coofato), conseguiram os financiamentos. A Secretaria de Habitação e Urbanismo de Toledo contribuiu na elaboração e aprovação dos projetos. Além desta participação, a Prefeitura já confirmou a construção de 104 unidades habitacionais que irão compor o Residencial Nascer do Sol, próximo ao Jardim Maracanã. Também estão em andamento os processos para a edificação de 99 casas no interior – 69 em Novo Sarandi e 30 em Vila Nova – e sendo concluídos os projetos, já adequados as novas normativas da Caixa Econômica Federal, de 224 apartamentos no Jardim São Francisco.
O ‘Bromélias’ está localizado na região do César Parque e atende exclusivamente os trabalhadores da BRF. Segundo o secretário da Habitação e Urbanismo, serão 40 famílias que terão a oportunidade de morar bem, em casas bem construídas, e próximas ao local de trabalho. “A SHU auxiliou com a organização documental, nos projetos e em alguns detalhes para que todo este trabalho fosse realizado. Temos que agradecer ao empenho da BRF, da Coofato e da Construtora Cidade Bela em proporcionar moradia para estas famílias”, comentou.
O evento contou com a presença dos gerentes da unidade da BRF em Toledo, Décio Panazollogerente, e da Coofato, Edgard Eres Neiveth. Décio destacou o empenho de Edgard no desenvolvimento de ações que proporcionem melhoria para seus colaboradores. “Esta ação vai dar conforto e segurança para nossos trabalhadores. São casas boas, em um lugar com uma ótima infraestrutura. Tudo foi conseguido pela luta deste batalhador que é o Edgard [Eres Neiveth]”.
A cerimônia de entrega das moradias contou com a presença dos vereadores Genivaldo Paes e Expedito Ferreira. Genivaldo reside no bairro e preside a Associação de Moradores da comunidade. Para ele a chegada de novos moradores fortalece a região. “A cada dia mais temos a certeza de que o Cesar Parque se desenvolve e ganha relevância dentro do município. Contamos com vocês para que a nossa comunidade se torne ainda mais pujante”.
Esse desenvolvimento foi lembrado pelo prefeito Beto Lunitti ao afirmar que o bairro tem recebido investimentos. “Tínhamos um problema que era a água das chuvas que descia dos bairros mais altos, como o Kroman, que afligiu os moradores durante muito tempo e que foi resolvido com uma simples intervenção de ligação das redes de galerias”. Beto também citou os investimentos em saúde. Segundo o prefeito, havia uma possibilidade de investimentos provisórios em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), porém diante das demandas optou-se pela construção de um espaço fixo. “A nova UBS vai suprir as necessidades de atendimentos em saúde de toda esta região que antes precisava se deslocar para outro bairro para acessar os serviços”, concluiu.