1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Moradores vão ganhar novo centro comunitário

Os moradores dos Loteamentos Frigobrás, Panorama II e Alto Panorama, em Toledo, vão ganhar um centro comunitário, com uma área total de 240 metros quadrados, divididos em salão, área administrativa, copa, churrasqueira, sanitários, entre outras dependências. A confirmação foi dada na semana passada, em um ato realizado no local onde será construída a futura sede, substituindo o barracão existente.

11/04/2011 - 14:51


A entidade, que congrega cerca de 800 famílias dos três bairros, conta com um barracão, construído pela comunidade, mas hoje em situação muito precária. O barracão está localizado ao lado de um campo de futebol, já adquirido pelo município e utilizado pelos moradores para atividades esportivas. O espaço, que será substituído pelo novo centro comunitário, também é utilizado pela Pastoral da Criança para reuniões e acompanhamento do desenvolvimento das crianças, com controle de peso e orientações de saúde.
A prefeitura de Toledo investiu R$ 80 mil na compra do terreno e vai aplicar outros cerca de R$ 170 mil na construção do centro comunitário. A obra deverá iniciar em cerca de dois meses, dependendo do andamento do processo licitatório e assinatura do contrato com a empresa vendedora. A empresa vencedora terá quatro meses para a conclusão da obra, depois da assinatura do contrato.
Ele aproveitou também para anunciar outros investimentos no bairro, como a construção de uma creche e os estudos que estão sendo feitos para a implantação de uma nova escola no bairro. A creche já tem recursos assegurados do governo federal e deverá seguir o modelo da existente no Cesar Parque, com uma estrutura moderna, enquanto a escola ainda depende de novos contatos para viabilizar os recursos. O município já adquiriu e disponibilizou uma área de 11 mil metros quadrados para esta finalidade.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29