Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

CULTURA

Semana de Arte-Educação acontece em paralelo com Virada Cultural

A intenção é unir pedestres, motoristas e ciclistas que irão ampliar conhecimentos em busca de uma convivência pacífica nas calçadas, ruas e ciclovias

28/10/2014 - 16:34


Entre os dias 11 e 16 de novembro Toledo estará mobilizada na cultura. Nos seis dias acontecerão a Virada Cultural e a Semana de Arte-Educação. Serão realizadas atividades em todo o município, envolvendo toda a comunidade. A Virada acontece nos dias 15 e 16 de novembro no Parque Ecológico Diva Paim Barth, com atrações nacionais e regionais. Já a Semana de Arte-Educação acontece nos seis dias, com atividades em todo o município. A ação é organizada pela Secretaria Estadual de Cultura em parceria com o Departamento de Trânsito do Estado do Paraná (Detran-PR), com o apoio do SESC/PR e SESI/PR. Além de Toledo, as cidades de Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Paranavaí, São José dos Pinhais e Umuarama também contarão com atividades nos mesmos dias.

Toledo conta com oito principais atrações, que se apresentarão no Palco Conexões. As atrações nacionais são Arnaldo Antunes e a banda RPM. Já as regionais são Cibelle Hespanhol, Banda Bico, Rafa e os Mavericks, Homem Canibal, Orquestra de Sopros de Paranavaí, Paulo Merisio e Grupo Outras Fronteiras e Punkake. Já no Palco Diversidade e Pluralidade acontecem outras atrações com artistas de toda a região. Essas atrações se apresentarão entre os dias 14 e 16, nos períodos da tarde e da noite. Todas as atrações são gratuitas.

Em paralelo as apresentações no Parque Ecológico Diva Paim Barth acontecem outras atividades. Como o “Encontro com o Passado – Pioneiros e Pioneiras”, a “Trilha Ecológica no Parque das Aves” e o “Concerto Meditivo com Taças Tibetanas”. Além de atrações no Teatro Municipal de Toledo, no campus da Universidade Estadual Oeste do Paraná, na Praça Willy Barth, no Centro Cultural Oscar Silva e na Liv Music Club.

Semana de Arte-Educação

Em paralelo às atividades da Virada Cultural estarão acontecendo no município outras ações da Semana de Arte-Educação. A intenção é unir pedestres, motoristas e ciclistas que irão ampliar conhecimentos em busca de uma convivência pacífica nas calçadas, ruas e ciclovias.

As atividades acontecerão nos Centros da Juventude Márcio Antônio Bombardelli e Mariana Luiza Von Borstel, na Câmara Municipal, na Prefeitura, na Praça Willy Barth, na Feira do Produtor, no Teatro Municipal, e também nos distritos.

O destaque deste ano é o Teatro de Bonecos Gigantes, que vai apresentar adaptações de clássicos infantis com conceitos de educação no trânsito. O projeto é realizado pela Cia dos Ventos, especializada em ações teatrais com bonecos gigantes, e ocorre em etapas. A atividade acontece no dia 11, na Praça da Cultura Dr. Wilson Carlos Kuhn, a partir das 15h.

A programação completa, com horários e locais, você pode conferir aqui.

Anuncio gene 2