Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Projeto Círculos de Leituras concorre a Medalha Paulo Freire

O Núcleo Regional de Educação de Toledo (NRE), recebeu hoje (18), a visita do técnico do Ministério da Educação, Roberto Catelli, que irá conhecer os Círculos de Leituras e avaliar a atividade desenvolvida entre jovens, adultos e idosos. O NRE foi indicado pela SEED para a visita técnica do MEC por ter o maior número de turmas no Estado: ao todo são 21 Círculos de Leitura, distribuídos nos 16 municípios da Regional.

18/10/2010 - 16:08


O Projeto Círculos de Leituras de Jovens, Adultos e Idosos, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (SEED), foi um dos dez programas selecionados pelo Ministério da Educação (MEC), para concorrer a Medalha Paulo Freire, uma premiação nacional que anualmente destaca as melhores experiências educacionais voltadas a jovens, adultos e idosos.
O técnico do MEC responsável por avaliar os Círculos de Leitura, Roberto Catelli, defende a Medalha Paulo Freire como uma forma de valorizar e divulgar experiências bem sucedidas que podem ser adotadas em outros locais do país.
"É importante trazer a tona experiências de renovação da Educação de Jovens e Adultos (EJA), considerando que estamos em um momento onde a inovação nessa modalidade é urgente e ideias adequadas e inovadoras são bem vindas", afirma.
Para a Coordenadora do Projeto, Izabel Cordeiro Ribas de Andrade, estar entre os dez selecionados do país já é uma vitória para os envolvidos. "Isso mostra que os objetivos desta experiência de formação de neo-leitores e incentivo a leitura vêm sendo atingidos", comenta.
Os círculos de leituras são formados por grupos de alfabetizados egressos do Programa Paraná Alfabetizado, que se reúnem para a leitura e produção de textos. A atividade surgiu como uma opção aos alfabetizados que não queriam dar continuidade aos estudos regulares ou aos locais onde a oferta de EJA era insuficiente.

Da Assessoria NRE - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29