1144x150 %284%29

Itaipu se prepara para receber 7 mil turistas no feriado de Páscoa

Os quatro dias do feriado prolongado de Tiradentes e de Páscoa (21 a 24 de abril) devem atrair 7 mil pessoas ao Complexo Turístico Itaipu (CTI). A projeção é 33% superior ao movimento de turistas no mesmo período do ano passado, quando 5.258 visitantes passaram pela usina.

11/04/2011 - 15:57


Para receber os turistas, o CTI oferecerá cinco horários extras para a Visita Panorâmica. O atrativo mais procurado de Itaipu terá 13 saídas diárias. O Circuito Especial, que oferece ao visitante a chance de conhecer o interior da usina, terá dois horários extras e um total de 10 saídas por dia.

O reforço na estrutura inclui ainda o aluguel de dois ônibus double deck para atender a demanda no feriado prolongado. Segundo o gerente do CTI, Jaime Nascimento, apenas com o aumento da frota será possível atender 500 pessoas a mais por dia durante o feriadão.

Normalmente, 700 pessoas visitam Itaipu nos dias de baixa temporada.

As informações sobre os atrativos na usina podem ser conferidos no site do CTI.

Destino do Mundo

A expectativa de crescimento turístico em Itaipu coincide com o bom momento vivido pelo Destino Iguaçu. No feriado prolongado, o Parque Nacional do Iguaçu espera receber 30 mil visitantes e os hotéis de Foz do Iguaçu devem registrar ocupação média de 93%, segundo pesquisa do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares). A amostra colheu dados em 28 meios de hospedagem de Foz do Iguaçu no último dia 1º.

Cataratas

No Parque Nacional do Iguaçu, a previsão é que o maior número de turistas visite as Cataratas na sexta e sábado (22 e 23), já que a Semana Santa também é celebrada nos países vizinhos, Argentina e Paraguai.

No sábado (23), a Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A, em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), recepcionará os turistas com música ao vivo no Centro de Visitantes. O Parque Nacional do Iguaçu também terá reforço na frota, com 13 ônibus extras para transporte dos turistas. Na sexta-feira e sábado (21 e 22), a abertura do Parque será antecipada em uma hora, às 8h.

Sem nome %281144 x 250 px%29