Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Toledo implantará Redesim para facilitar abertura de empresas no município

A rede é um sistema de software que deixa todos os órgãos públicos necessários para a abertura de uma empresa interligados

11/11/2014 - 16:59


Na terça-feira (11) o prefeito Beto Lunitti, acompanhado de secretários e demais servidores, recebeu uma equipe do Sebrae que apresentou a Rede Nacional Para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). A rede é um sistema de software que deixa todos os órgãos públicos facilitando o processo de abertura de empresas no município de Toledo.

A Redesim unirá dos dados da Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Receita Federal, entre outros. “Antes a pessoa demoraria de dois a quatro meses para abrir a empresa, juntando toda a papelada e deixando tudo acertado. Com este sistema, o processo passará a levar de dois a três dias”, informou a responsável pela Sala do Empreendedor em Toledo, Fernanda Moreira.

Toledo foi uma das quatro cidades do oeste paranaense escolhidas para participar deste projeto pioneiro devido ao apoio que fornece ao micro e pequeno empresário. “Vamos implantar em alguns municípios este ano, para ver o funcionamento, como vai ser conduzido no processo para, a partir do ano que vem, começar a Redesim em todos os municípios do Estado”, afirmou o gerente Regional Oeste do Sebrae, Orestes Hotz.

O prefeito Beto Lunitti destacou a importância para o município em acolher este projeto piloto. “Ficamos felizes em poder proporcionar a agilidade para os empresários. A escolha de Toledo ser um dos primeiros municípios do oeste do Paraná a receber o programa demonstra nosso potencial de crescimento e incentivo à criação de empresas e geração de empregos”, comentou.

O projeto é pioneiro no Paraná, sendo que são poucas as cidades que estão contempladas. Além de Toledo, na região oeste também vão implantar o sistema Cascavel, Tupãssi e Assis Chateaubriand. Na próxima terça-feira (18) será feita na Prefeitura uma reunião com todos os técnicos que farão parte da rede para tirar dúvidas gerais sobre o sistema. Participarão as secretarias de Saúde, Fazenda, Informática, entre outras. A intenção é que até o final de 2016 todos os municípios paranaenses contem com a Redesim.

Redesim

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

Esse sistema faz a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet. Com a Redesim, os usuários também poderão obter informações e orientações pela internet ou de forma presencial, a exemplo do acesso a dados de registro ou inscrição, alteração e baixa de empresários e pessoas jurídicas.

Anuncio gene 2