1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Giro de notícias

 Aumento da gasolina

O aumento no preço da gasolina não foi descartado pelo presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, nesta terça-feira (12). Caso a alta do preço do petróleo se mantenha, ele afirmou que o aumento da gasolina é possível. A declaração foi feita durante a visita da presidente Dilma Rousseff à China, em que ele a acompanha. Na quarta-feira passada, Gabrielli já havia falado sobre a possibilidade de aumento. Porém, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou que a gasolina pudesse subir, informou o G1. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que o governo, controlador da Petrobras, resistirá ao aumento até quando for suportável.

12/04/2011 - 09:22


Piso regional

O governador Beto Richa envia hoje a proposta para reajuste do salário mínimo regional do Paraná à Assembléia Legislativa. Pela proposta, o piso mínimo regional será corrigido em 6,9% e, dependendo da faixa de ocupação do trabalhador, irá variar de R$ 708,14 a R$ 817,78. Se aprovado, o novo salário deve entrar em vigor no dia 1° de maio.

 

Audiência na Câmara

Acontece nesta terça-feira (12) uma audiência pública na Câmara de Vereadores para discutir a questão dos outdoors em Toledo. A audiência inicia a partir das 19horas.

 

Transporte Escolar

Na tarde de hoje (12) também será realizado um debate sobre a questão do transporte escolar na Câmara. O debate inicia as 14 horas.

 

Expo Toledo

Hoje a partir das 20 horas no Centro de Eventos Ismael Sperafico em Toledo a diretoria da Sociedade Rural assina os contratos dos shows da Expo Toledo 2011. A exposição irá acontecer do dia 11 a 16 de outubro.

 

Referendo sobre desarmamento

O presidente do Senado, José Sarney (PMDBAP), anunciou nesta segunda-feira que irá propor a realização de um novo referendo sobre o desarmamento no País. A iniciativa será proposta, segundo Sarney, na próxima reunião de líderes da Casa, que deve ocorrer ainda nesta semana.

 

Sessão itinerante

Cascavel será sede amanhã da segunda sessão itinerante da Assembleia Legislativa do Paraná – a primeira aconteceu em Londrina. A proposta é do presidente da Casa de Leis, deputado Valdir Rossoni (PSDB), que pretende realizar um evento por mês nas principais cidades paranaenses. O objetivo é prestar contas e discutir as demandas regionais.

 

Conversa com lideranças locais

O evento será um espaço para lideranças locais e regionais apresentarem as suas rei- vindicações aos parlamentares paranaenses. Hoje a equipe de assessoria de imprensa da Assembléia desembarca na cidade para antecipar material jornalístico com as lideranças locais.

 

 

Do total de 10.332 casos de dengue confirmados no Paraná, a região Oeste responde por quase 20%, ou seja, com base em levantamento feito nas três regionais de saúde em Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo, os municípios da região somam 2.038 casos cofirmados por intermédio de exames laboratoriais. A situação é preocupante, conforme as autoridades da área da saúde. O aumento de casos na região Oeste em uma semana chega a 38,92%. O crescimento de casos em uma semana em todo o Estado atingiu 24,97%. De 8.267 saltou para 10.332.

 

Audiência em Rondon

A Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, hoje a Audiência Pública que visa a apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Ela está programada para acontecer às 15h, no miniauditório do paço municipal.

 

 Por Rosselane Giordani com informações das agências

Dengue

Sem nome %281144 x 250 px%29