Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Prati-Donaduzzi implanta projeto piloto para descarte consciente de medicamentos em Toledo

No coletor é possível descartar pomadas, cremes, comprimidos, cápsulas, líquidos, sprays, além de caixas e bulas de medicamentos

18/11/2014 - 14:49


A Indústria Farmacêutica Prati-Donaduzzi está realizando um projeto piloto para descarte consciente de medicamentos. Um coletor foi colocado em local estratégico na Farmácia Santo Antonio – filial 01 – localizada entre a avenida Tiradentes e rua Sete de Setembro, no centro de Toledo.

No coletor é possível descartar pomadas, cremes, comprimidos, cápsulas, líquidos, sprays, além de caixas e bulas de medicamentos. Não é permitido descartar agulhas, seringas ou outros materiais perfurocortantes.

O projeto tem como objetivo orientar a população sobre o descarte correto de medicamentos vencidos ou que sobraram após um tratamento específico e não serão mais utilizados. “A população não tem a cultura de fazer o descarte correto dos medicamentos e acaba dispensando os medicamentos vencidos junto ao lixo comum, no vaso sanitário, poluindo o meio ambiente. Por meio desse projeto piloto incentivamos as pessoas a descartarem de forma consciente os medicamentos em coletores específicos para esse fim”, explica o supervisor de Meio Ambiente da Prati-Donaduzzi, Josley Vaz Santos.

A gerente da Farmácia Santo Antonio, Marlice Leonardi Galli, destacou sobre a parceria entre a rede de farmácias e a indústria farmacêutica. “É de grande valia essa parceria porque as pessoas hoje não têm onde descartar os medicamentos e procuram a farmácia para realizar o descarte. Assim, todos ajudam a cuidar do meio ambiente”, frisa.

Os resíduos da estação coletora serão recolhidos por profissionais do setor de Meio Ambiente da Prati-Donaduzzi, que farão a destinação correta de cada material.
“Acreditamos neste projeto de grande valia para Toledo, que poderá ser ampliado para outras regiões da cidade em 2015”, explica Josley.

Anuncio gene 2