Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Prefeitura e representantes do ramo supermercadista de Toledo definem calendário e horários para 2015

Segundo o prefeito Beto Lunitti, por diversas vezes ele foi procurado por empresários do setor solicitando uma normativa

18/11/2014 - 17:42


Na segunda-feira (17), na Prefeitura de Toledo, aconteceu um encontro com os representantes dos supermercados que atuam no município. A reunião serviu para definir, com a concordância dos empresários, as datas em que o setor não atenderá ao público, bem como qual será o horário limite para abertura dos supermercados de segunda a domingo.

Na reunião foram coletadas e debatidas propostas que pré-determinaram, para 2015, o fechamento dos supermercados nos feriados de Ano Novo, Sexta-Feira Santa, Páscoa, Dia do Trabalho, Corpus Christi, Nossa Senhora Aparecida, Finados e Natal. Também foi definido que de segunda a sábado o horário máximo de funcionamento será até as 22h e no domingo até as 15h. A partir a aprovação da maioria dos presentes no encontro, a Prefeitura, por meio de sua Assessoria Jurídica, irá elaborar um projeto de lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação.

O vereador Vagner de Lábio participou do encontro e lembrou que a discussão foi suscitada na Câmara e intenção era construir um debate que atendesse a todos os comerciantes do ramo, de forma a não prejudicar empregados e empregadores. “Nossa intenção é fazer o melhor para todos. Fico feliz por termos conseguido sair daqui com um acordo. Para nós o melhor caminho é chegar a um consenso”, comentou.

A reunião foi convocada pelo prefeito Beto Lunitti. Segundo ele, por mais de uma vez foi procurado por empresários do setor solicitando uma normativa. “A necessidade de uma regulamentação é urgente. Todos têm liberdade, mas nosso país é regrado por leis. Por isso, antes de uma decisão que poderia soar arbitrária, preferimos que todos tivessem a oportunidade de expor suas opiniões”.  Beto ainda explicou que agora cabe ao município a formatação do projeto de lei e o debate acontecerá na Câmara de Vereadores. “É uma decisão tomada de forma conjunta e ficamos felizes em termos chegado a um bom termo de uma forma harmônica”, concluiu.

Anuncio gene 2